Encenação e oferta de serviços marcaram o final de semana pela campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, em Pinhais

www.asemananews.com.br

Ações no Terminal Metropolitano e no Parque das Águas buscaram conscientizar comunidade a respeito do tema

O último final de semana contou com mais ações de conscientização em Pinhais, na campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Na sexta-feira (1º), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) promoveu uma encenação sobre o tema, no Terminal Metropolitano. A iniciativa buscou sensibilizar as pessoas que estavam no local, a respeito do assédio sofrido por meninas e mulheres. Participou da atividade o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima.

Além disso, uma panfletagem com informativos foi realizada pelas servidoras do Centro de Referência Maria da Penha, que orientaram munícipes sobre os serviços promovidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas) ao público feminino.

Já no sábado (2), uma ação articulada entre as Secretarias de Assistência Social, de Meio Ambiente e de Saúde levou ao Parque das Águas uma série de serviços à população. Durante a manhã, foram plantadas no local e distribuídas mudas de árvores, panfletos orientativos e oferta dos serviços de saúde: aferição de pressão, teste rápido para HIV, sífilis e hepatites, além de medição de glicose.

A iniciativa de sábado também contou com a presença da prefeita Rosa Maria e das secretárias de Assistência Social, Rosangela Batista, de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu, e de Saúde, Adriane Carvalho.

Confira a programação completa dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” no site da Prefeitura de Pinhais.

- Anuncie Aqui -