Com 230 policiais e novo armamento, PCPR reforça atendimento no Litoral

www.asemananews.com.br
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná vai reforçar a sua estrutura com 230 policiais no Litoral durante o Verão Maior Paraná 2023/2024. Delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas atuarão nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, no Litoral, além de Porto Rico, no Noroeste. Serão desenvolvidas atividades de investigação criminal, polícia judiciária, orientações à população, perícias papiloscópicas e policiamento velado e especializado.

Todos esses policiais estiveram em uma reunião de alinhamento nesta sexta-feira (15), em Matinhos. A ação fechou o ciclo de capacitação ofertada para servidores que atuarão na temporada, que teve início na segunda-feira (11), na Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba. As aulas teóricas e práticas envolveram Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico (PPJ-E) e a atuação nas centrais de flagrante.

Os policiais também receberam novo armamento. As pistolas Beretta APX, calibre 9mm, foram entregues durante o curso de capacitação. Os servidores passara por instrução sobre manutenção e prática de tiro. Os agentes de polícia judiciária também receberam munições, coldre velado e coldre operacional.

O objetivo do ciclo de aprendizado foi reforçar a capacitação dos policiais civis, além de dar orientações gerais sobre o trabalho que começa iniciará neste sábado (16) e se estende até o dia 18 de fevereiro de 2024. “Nossos servidores passaram por uma grande instrução a respeito dos procedimentos de polícia judiciária que vão realizar durante o verão. A gente espera que esse nivelamento ajude a segurança pública, o atendimento ao veranista e aos moradores”, afirmou o delegado Fábio Amaro, coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR.

- Anuncie Aqui -