Circuito Curitiba de Corridas de Rua: prepare-se para cinco provas emocionantes

www.asemananews.com.br
Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2024: Prepare-se para cinco provas emocionantes. Foto: Divulgação

Circuito Curitiba de Corridas de Rua, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para difundir a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio esportivo e cultural, já tem calendário definido para 2024.

A primeira prova será no dia 24 de março e faz parte da programação dos 331 anos da capital paranaense (celebrados em 29 de março). As inscrições começam no dia 11 de março. Podem participar corredores a partir de 18 anos e também pessoas com deficiência que se encaixam nas seguintes categorias: CAD (Cadeirantes); EV (Deficiente Visual); AMPI (Amputados de Membro Inferior); DMAI (Deficiente Andante de Membro Inferior); DI (Deficiente Intelectual); DMS (Deficiente Membro Superior); e DAU (Deficiente Auditivo); além de pessoas do espectro autista (TEA).

Em 2024 o circuito terá cinco provas. A novidade é que este ano as etapas terão apenas um percurso, de 7 quilômetros (no ano passado eram dois percursos). A quinta prova será a corrida Entre Parques, de 25 km e categorias individual, duplas e quartetos.

Neste ano, o Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2024 tem apoio de do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

Premiação

Este ano, quem completar todas as provas vai poder montar uma mandala com as quatro medalhas que serão entregues em homenagem a pontos tradicionais de Curitiba e com mais uma medalha maior, premiação da Corrida entre Parques.

Confira as etapas

As etapas do circuito acontecem nas seguintes datas:

1ª Etapa – Bosque Trabalhador – 24/3
2ª Etapa – Parque Náutico – 16/6
Corrida entre Parques – 18/8
3ª Etapa – Santa Felicidade – 15/9
4ª Etapa – Bairro Novo – 3/11

Circuito Infantil

O Circuito Curitiba de Corridas também terá quatro provas do Circuito Infantil, com percursos que variam de 600 metros a 4 quilômetros, dependendo da idade. As etapas acontecem nos dias 7 de abril, 26 de maio, 1 de setembro e 20 de outubro.

Corridas Smart`s

Quem perder alguma prova em 2024 também poderá recuperar sua medalha nas corridas Smart. Serão dez oportunidades em que o participante vai definir o trecho a percorrer. O trajeto deverá ser comprovado por aplicativos de corridas.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

- Anuncie Aqui -