SELEÇÃO PERDE PARA ARGENTINA E FICA DE FORA DOS JOGOS DE PARIS

www.asemananews.com.br
Escalação da Seleção Brasileira contra a Argentina Créditos: Joilson Marconne/CBF

Time comandado por Ramon Menezes é derrotado pelos argentinos neste domingo (11) em Caracas e é eliminado do Pré-Olímpico; Paraguai e Argentina se classificam para Olimpíada

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-OlímpicoSeleção perdeu para Argentina e ficará de fora dos Jogos de Paris
Créditos: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), em Caracas, e está de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Ramon Menezes encerrou a participação no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela com três pontos e não obteve uma das duas vagas olímpicas em jogo na competição. O atacante Gondou fez o gol da vitória argentina aos 32 minutos do segundo tempo.

Com cinco pontos, a Argentina está classificada para os Jogos de Paris. A outra vaga ficou com o Paraguai, que venceu a Venezuela por 2 a 0, e conquistou o título da competição. Os paraguaios somaram sete pontos. A Venezuela teve apenas um ponto.

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-OlímpicoAndrey durante a partida diante da Argentina
Créditos: Joilson Marconne/CBF

EQUILÍBRIO

O jogo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo. O Brasil foi bem na parte defensiva. Os argentinos não conseguiram criar grandes chances de perigo para o gol de Michael. No final, cada time chutou apenas três vezes.

SEGUNDO TEMPO ESTUDADO

O Brasil voltou com o mesmo esquema tático sem dar espaço para os adversários. Aos 10 minutos do segundo tempo, Ramon Menezes mexeu no time. Ele colocou Gabriel Pec e John Kennedy na equipe. Biro e Maurício deixaram o campo. A mudança deixou o Brasil mais ofensivo. Em menos de dez minutos, os dois criaram duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 27 minutos, o técnico brasileiro fez mais duas mudanças. Marquinhos e Bruno Gomes entraram, respectivamente, na vaga de Endrick e Gabriel Pirani.

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-OlímpicoEndrick durante a partida contra a Argentina
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Em seguida, a Argentina fez o gol da vitória, aos 32 minutos, com o atacante Gondou, que aproveitou o cruzamento de Barco.

Com o time em desvantagem no placar, Ramon fez a última alteração. Rikelme deixou o campo para a entrada de Giovane. O Brasil tentou empatar, mas não conseguiu.

ESCALAÇÃO

BRASIL: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander e Gabriel Pirani (Bruno Gomes); Guilherme Biro (Gabriel Pec), Maurício (Gabriel Pec) e Endrick (Marquinhos). Técnico – Ramon Menezes.

- Anuncie Aqui -