Alunos do cursinho Mais Pinhais iniciam ano letivo

www.asemananews.com.br

Desde 2009, já foram atendidos aproximadamente 2 mil estudantes. A iniciativa oferta aulas gratuitas e exclusivas para moradores do município

Na última sexta-feira (1º), os alunos do cursinho pré-vestibular Mais Pinhais iniciaram o ano letivo. Desde 2009, já foram atendidos aproximadamente 2 mil estudantes. A ação é promovida por meio da parceria entre as Secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Econômico (Semde) e oferta aulas gratuitas e exclusivas para moradores do município.
Um dos novos alunos, Douglas Alves Ribeiro, aos 17 anos de idade, já sabe em qual área quer atuar. “Quero prestar vestibular para engenharia de software. Vou me dedicar bastante às aulas, a expectativa é aprender muito e dar o meu máximo”, comenta.
Ao recepcionar os novos alunos, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, parabenizou a disposição dos estudantes em estarem presentes e focados desde a primeira aula.
“Esta é uma oportunidade muito especial que vocês recebem. Escolhemos destinar os recursos públicos para este intuito, pois sabemos o poder da educação. Ela transforma a vida das pessoas e desde 2009 acompanhamos o sucesso alcançado pelos nossos jovens de Pinhais. E lembrem- se que somente no dicionário o sucesso vem antes do trabalho, então empenhe-se e a vitória virá ”, destaca.
Para a secretária de Educação, Andrea Franceschini, o empenho dos estudantes vale o investimento que a administração municipal destina a esta iniciativa. “Por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conseguimos investir no cursinho. E esta oportunidade pode mudar a vida de vocês assim como já mudou a realidade de 600 alunos que por aqui passaram e foram aprovados. Então, agradeço o investimento feito pela prefeitura e sei que será efetivo tendo em vista a dedicação de vocês”, disse a secretária aos estudantes presentes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, a prioridade dada pela prefeitura, no que diz respeito ao investimento na iniciativa, deve ser valorizada. “Sabemos que a persistência nos leva a alcançar os nossos objetivos, por isso acredito que este é o caminho. Insistam e não desistam, se dediquem e valorizem essa oportunidade. Valerá a pena o empenho de vocês, não tenham dúvida”.
Também esteve presente nas boas-vindas aos novos alunos o presidente da Câmara de Pinhais, vereador Marcinho. Durante a aula inaugural, realizada na Casa Amarela, localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi ministrada pelo professor Herval Fabricio Ferreira a palestra “Aprendendo a Aprender”.

- Anuncie Aqui -