Em único dia, Samu realiza dois resgates aéreos na UPA de Pinhais

Helicóptero das equipes de saúde transportou dois pacientes de infarto ao Hospital do Rocio, na tarde desta segunda-feira (11)

Dois pacientes atendidos na UPA de Pinhais na tarde desta segunda-feira (11) foram encaminhados ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, pelas equipes do serviço aeromédico do Samu. O serviço de transporte foi acionado após a constatação de infarto em um homem de 68 anos e outro de 61.
Os dois pacientes deram entrada na UPA com dores torácicas, onde rapidamente foram constatados os níveis de urgência após exames iniciais. Segundo a equipe do resgate aéreo do Samu, todo o atendimento, desde a entrada dos pacientes na UPA até a chegada no Hospital do Rocio, foi em torno de 2h30.
“Já temos um local predeterminado em frente à UPA de Pinhais. Ali tem um local plano com um portão onde temos acesso à UPA para atravessar de ambulância com o paciente e colocá-lo na aeronave”, explica o médico do Samu, Dr. Anthony Carmona.
O resgate aéreo é acionado nos seguintes casos: paciente politraumatizado; em janela de AVC (Acidente Vascular Cerebral); em janela para cateterismo devido a infarto agudo do miocárdio; resgate e transferência de pacientes em estado grave; pacientes intubados; crianças com insuficiência respiratória; entre outros.

Serviço
Em casos de emergência médica, acione o Samu 192 ou vá até a UPA 24h de Pinhais, na Rua Renato Nunes Ribas, 731, Centro. Mais informações no site da Prefeitura de Pinhais.

- Anuncie Aqui -