Fazenda Rio Grande realiza regularização fundiária para mais de 110 famílias

www.asemananews.com.br

No último domingo, dia 10, várias famílias fazendenses puderam finalmente chamar o imóvel que vivem de “seu”. O município de Fazenda Rio Grande conseguiu fazer a regularização fundiária de 111 imóveis na localidade de Vale Verde, dentro do bairro Santa Terezinha.

IMG_2260

Muitas destas famílias tinham posse do imóvel há mais de 25 anos, porém, por dificuldades administrativas e burocráticas, nunca haviam conseguido lavrar as escrituras, o que garante perante a justiça, que realmente são proprietárias do imóvel.

IMG_2176

Agora, em posse de suas escrituras, as famílias poderão ser incluídas pelo município em projetos de desenvolvimento, assim como está acontecendo em outros vários pontos da cidade. Isso representa não só a possibilidade da região se desenvolver, mas também, trazer dignidade à comunidade com obras de saneamento básico, asfalto e iluminação pública, entre outros.

Assim explica o Luciano Mecânico, como é conhecido no Vale Verde. “Aqui era pra ser um condomínio de chácaras, isso há quase 30 anos atrás, quando compramos os terrenos. Mas devido a débitos tributários, nossas famílias nunca puderam regularizar o imóvel. Durante todo esse tempo, essa é a única gestão que conseguiu resolver essa situação. Um momento que vai ficar gravado em nossa história”.

Luciano também completou que agora o bairro poderá ser ouvido pelos órgãos públicos. “Daqui para frente vamos poder pedir por asfalto, tratamento de esgoto e até termos a chance de ter uma Unidade de Saúde mais perto de nós.”

IMG_2165

Com a regularização será possível viabilizar inúmeras obras, e acima de tudo, garantir dignidade a esses fazendenses que por quase três décadas estiveram à margem dos programas sociais.

E é apenas a primeira parte das regularizações fundiárias previstas para este ano. Estão em andamento mais quatro lotes de imóveis que têm direito a este processo nas localidades da Morada dos Nobres, D’Itália e Boa Esperança, . É a Fazenda que cuida e que gera oportunidades para o cidadão.

 

- Anuncie Aqui -