Apresentações do Auto da Fundação de Curitiba terminam com aplausos de 500 crianças

www.asemananews.com.br
Prefeito Rafael Greca presente na apresentação do Auto da Fundação da cidade na Rua da Cidadania de Santa Felicidade como parte das comemorações do 331o. aniversário de Curitiba - Curitiba - Foto: Daniel Castellano / SMCS

O último dia do espetáculo do Auto da Fundação de Curitiba nas regionais, nesta sexta-feira (15/3), não poderia ser diferente: a empolgação tomou conta da quadra de esportes da Rua da Cidadania de Santa Felicidade, onde aproximadamente 500 curitibinhas brincaram e se encantaram assistindo à peça teatral sobre a história da formação da cidade, que completa 331 anos no dia 29 de março.

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participaram. Na ocasião, as crianças cantaram “Parabéns pra Você” não só para Curitiba, mas também para o prefeito, que faz aniversário no próximo domingo (17/3).

“Muito obrigado, meus curitibinhas queridos! Vocês são o futuro da cidade e fico muito feliz de vocês poderem aprender a nossa história para preservar nossas raízes. Viva Curitiba”, disse o prefeito, que ficou emocionado com o carinho das crianças.

Na plateia estavam estudantes das escolas municipais Ana Hella, Foz do Iguaçu, Nympha Maria da Rocha Peplow, Prof. Sônia Maria Coimbra Kenski, Vereador João Stival e Dos Vinhedos.

Como tudo começou

Com um elenco de 13 atores e atrizes, o Auto da Fundação de Curitiba apresenta ao público os primórdios da região dos campos de Tindiquera, revivendo cenas que deram origem à Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e, posteriormente, Curitiba.

Personagens emblemáticos como o Cacique Tindiquera e indígenas da etnia, Mateus Leme, Baltazar Carrasco dos Reis, Eleodoro Ébano Pereira e Gabriel de Lara ganham vida para contar a história da cidade.

Próximas apresentações

Evocação para Curitiba
Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79
Datas: 17, 24, 31 março e 7 abril
Horário: 12h

Teatro da Vila – R. Davi Xavier da Silva, 451 – Vila Nossa Senhora da Luz
Data: 16 de março
Horário: 15h30

- Anuncie Aqui -