Domingo é dia do tradicional Passeio Ciclístico de aniversário de Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Como parte das comemorações dos 331 anos de Curitiba, no próximo domingo (24/3) acontece mais uma edição do tradicional Passeio Ciclístico de aniversário de Curitiba. O Passeio Ciclístico é uma realização da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), é um evento gratuito e não necessita de inscrição prévia. Basta chegar ao local indicado para a largada utilizando bicicleta própria.

A participação é livre para pessoas de todas as idades, residentes em Curitiba, inclusive para crianças que forem participar em cadeiras instaladas nas bicicletas.

O trajeto terá 6,3 quilômetros e a largada será no Hiper Condor Água Verde (Avenida Água Verde, 860), com concentração no local às 7h30 e início do passeio às 9h. A chegada será no Parque Barigui (em frente ao Museu do Automóvel – Av. Cândido Hartmann, 2.300), prevista para as 10h30.

“É gratificante ver as famílias reunidas, se divertindo, praticando atividade física, neste evento que é tradicional em nossa cidade”, diz Jean Emmanuel Kulcheski, diretor de Lazer da Smelj.

Trajeto

O percurso do Passeio Ciclístico Condor de Aniversário de Curitiba vai passar pela Rua Bento Viana, Avenida Getúlio Vargas, Rua Brigadeiro Franco, Rua Padre Agostinho e Avenida Cândido Hartmann, totalizando os 6,3 km.

Os primeiros 1.900 ciclistas que chegarem ao ponto de concentração ganharão uma sacochila e uma camiseta personalizadas.

Haverá atendimento emergencial aos participantes, serviço de apoio com ambulâncias que prestarão, caso necessário, os primeiros atendimentos e eventuais remoções.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e do bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.


#pedalarfazbem #ciclesbasico #fazendariograndepr #jornalasemananews

- Anuncie Aqui -