Entrega dos kits da 1ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba começa nesta quinta

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (21/3) a retirada dos kits para a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua 2024 da Prefeitura de Curitiba, que vai acontecer nas imediações do Bosque Trabalhador no domingo (24/3) e integra a programação dos 331 anos da capital paranaense (celebrados em 29 de março).

A retirada deve ser feita no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, que fica Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, 2.335 – Centro) nas seguintes datas e horários: quinta-feira (21/3), das 9h às 20h; sexta-feira (22/3) das 9h às 20h; e no sábado (23/3), das 9h às 15h.

Para a retirada do kit é necessário apresentar um documento pessoal (original ou cópia) e/ou comprovante de inscrição do corredor ao qual o kit pertence.

Em 2024 o circuito terá cinco provas. A novidade é que este ano as etapas terão apenas um percurso, de 7 quilômetros (no ano passado eram dois percursos). A quinta prova será a Corrida Entre Parques, de 25 km e categorias individual, duplas e quartetos, em agosto.

Neste ano, o Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2024 tem apoio de do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.

Datas das etapas

1ª Etapa – Bosque Trabalhador – 24/3
2ª Etapa – Parque Náutico – 16/6
Corrida entre Parques – 18/8
3ª Etapa – Santa Felicidade – 15/9
4ª Etapa – Bairro Novo – 3/11

Premiação

Este ano, quem completar todas as provas vai poder montar uma mandala com as quatro medalhas com imagens de pontos tradicionais de Curitiba e com uma quinta medalha maior, premiação da Corrida entre Parques.

Circuito Infantil

O Circuito Curitiba de Corridas também terá quatro provas do Circuito Infantil, com percursos que variam de 600 metros a 4 quilômetros, dependendo da idade. As etapas acontecem nos dias 7 de abril, 26 de maio, 1 de setembro e 20 de outubro.

Corridas Smart`s

Quem perder alguma prova em 2024 também poderá recuperar sua medalha nas corridas Smart. Serão dez oportunidades em que o participante vai definir o trecho a percorrer. O trajeto deverá ser comprovado por aplicativos de corridas.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.


De sempre a preferencia aos ônibus em uma rotatória, assim evita atraso na rodovia e não prejudica a logística do trânsito.

Vamos juntos fazer um trânsito um lugar mais seguro?

#seguranca #leblon #grupoleblon #transporte

- Anuncie Aqui -