Pinhais 32 anos: final de semana terá Feira e Teatro de Páscoa

www.asemananews.com.br

Bosque Municipal recebe grande feira de artesanatos e peça teatral, que também será apresentada no ginásio Perdizes

A Prefeitura de Pinhais promove neste final de semana duas grandes atrações em comemoração à Páscoa. No sábado (23) e no domingo (24), das 14h às 21h, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio da Divisão de Turismo, realiza a Feira de Páscoa, no Bosque Municipal, com mais de 30 artesãos do município expondo produtos variados relacionados à data, como chocolates e doces, artigos de decoração, vestuário e presentes, além de opções gastronômicas servidas no local.

O evento faz parte da programação de aniversário de Pinhais e reafirma sua vocação turística, com a qualidade do artesanato local. “A realização da Feira de Páscoa tem o intuito de fortalecer a atividade dos artesãos e empreendedores do município, será a nossa primeira feira do ano de 2024. As feiras temáticas criam espaços de desenvolvimento para o empreendedor e propiciam a visitação dos turistas, elas fazem parte de um projeto que conta com quatro feiras durante o ano: Feira de Páscoa, Feira de Inverno, Feira da Primavera e Feira de Natal”, convida a diretora de Turismo de Pinhais, Fabiana Moraes.

Um sonho de Páscoa

A celebração da Páscoa em Pinhais também terá uma peça de teatro com entrada gratuita à população. A Cia Ilimitada apresenta no sábado (23), às 20h, “Um sonho de Páscoa”, no Ginásio Poliesportivo Perdizes, no bairro Atuba. E no domingo (24), além da feira de artesanato, o Bosque Municipal também será palco da peça, às 19h.

Sinopse: A Páscoa está chegando e os coelhinhos estão todos prontos para iniciar a entrega dos ovos, porém Nino, o coelhinho mais novo, acaba ficando muito magoado com Cloe, uma coelha muito estressada, e assim Nino resolve ir embora. Então, com a ajuda de todos os coelhinhos, Amora, Noah, Lola e Klaus resolvem se juntar para convencer Nino de sua importância.

“Uma peça que além de ensinar sobre o perdão e reconhecimento, também nos explica sobre a Páscoa e o seu verdadeiro significado”, anuncia a artista Sandra Cristina de Souza.

O Teatro de Páscoa é mais uma atração promovida pela Prefeitura de Pinhais na programação de aniversário da cidade.

Serviço

Feira de Páscoa

Data: 23 e 24 de março

Horário: 14h às 21h

Local: Bosque Municipal – Av. 24 de Maio esquina com Av. Nossa Senhora da Boa Esperança, Centro

Entrada gratuita

Teatro de Páscoa

23 de março, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Perdizes – R. Alcides Jazar, 610, bairro Atuba

24 de março, às 19h, no Bosque Municipal – Av. 24 de Maio esquina com Av. Nossa Senhora da Boa Esperança, Centro

Entrada gratuita

- Anuncie Aqui -