Pinhais 32 anos: têm início as obras da nova Unidade de Saúde Perneta

www.asemananews.com.br

O investimento é de R$ 6,5 milhões previstos no Programa Avança Pinhais

Na manhã da última terça-feira (26), a Prefeitura de Pinhais promoveu mais uma ação em celebração aos 32 anos do município: o lançamento das obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Perneta. O investimento é de R$ 6,5 milhões e estão previstos no Programa Avança Pinhais.
Durante a solenidade de lançamento das obras, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ressaltou a importância dos recentes investimentos realizados nas mais diversas áreas. “Nesse momento, nós entregamos realmente um presente para a população pelos 32 anos do município, porque a cidade precisa avançar, precisa crescer e isso nos dá muita alegria. Com planejamento, queremos trabalhar de maneira integrada e tornar o município um lugar cada vez melhor para se viver”, destacou a prefeita.
“Estou muito feliz de estar aqui como deputada estadual ajudando o município que me acolheu quando eu vim aqui em 1984. Fico orgulhosa em ver a transformação desse município e temos conseguido recursos para serem utilizados aqui em Pinhais e inclusive para esta unidade será enviado um micro-ônibus e um carro utilitário”, contou a ex-prefeita de Pinhais e atual deputada estadual, Marli Paulino, também presente no lançamento.
Depois de pronta, a estrutura contará com seis consultórios, sendo dois para a especialidade de ginecologia; sala de acolhimento e pré-consulta; sala de vacinação; sala de nebulização; sala de aleitamento; farmácia, auditório, três consultórios odontológicos e escovário.
Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento das obras, as secretárias municipais, de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, de Educação, Andrea Franceschini e de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu, a controladora geral do município, Keren Sales Pereira, os secretários municipais de Administração, Vinícius de Oliveira Martins, de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, de Governo, Márcio Mainardes, de Obras Públicas, Mário Stier, de Planejamento, Finanças e Orçamento, José Luis Xavier Pedroza, de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes de Araújo, de Urbanismo, Emerson Santana Bento, o diretor-presidente do Pinhais Previdência, Márcio Rezko.
O legislativo municipal esteve representado pelo presidente da Câmara, vereador Marcinho e pelos vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Fabricio Sousa, Filho, Jane Carteira, Pioco e Tomé.

Cápsula do tempo
Na oportunidade, as autoridades foram convidadas a depositarem em uma cápsula cartas que serão lidas na entrega da obra. “Refletir sobre o futuro e os efeitos do tempo na nossa cidade é também um ato de inspiração. Por isso, hoje como ato simbólico nós utilizaremos este momento para enterrar uma cápsula do tempo onde estarão depositadas mensagens e cartas que serão abertas na inauguração deste espaço”, explicou a prefeita.

- Anuncie Aqui -