Pinhais 32 anos: ExpoEdu marca encerramento de atividades da programação de aniversário

www.asemananews.com.br

A exposição estará disponível para visitação nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 17h30 às 21h, na sede da Secretaria de Educação (Semed) localizada no bairro Weissópolis

Nesta quarta-feira, 3 de abril, tem início a 2ª edição da ExpoEdu. O evento marca o encerramento das atividades da programação do 32º aniversário de Pinhais. A exposição estará disponível para visitação até sexta-feira (5), das 17h30 às 21h, na sede da Secretaria de Educação (Semed) localizada no bairro Weissópolis.
Entre as atrações da ExpoEdu, destaca-se a mostra de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino referente à história do município. “Em 2024, a partir da temática “Pinhais, nosso lugar de viver: lembrando o passado, vivendo o presente e construindo o futuro!”, as unidades realizaram  pesquisas e produções variadas que contemplaram aspectos sociais, culturais, econômicos e históricos e dos serviços ofertados no município, os quais culminaram nos trabalhos que integram a exposição”, explica a diretora do Departamento de Ensino, Raquel Simas.
Para a secretária de Educação, Andrea Franceschini, a ExpoEdu possibilita que os alunos conheçam e aprofundem os estudos sobre a cidade na qual moram.  “Conhecendo seus pioneiros, personalidades, desenvolvimento, aspectos turísticos, bairros, serviços, cultura entre outros que integram a diversidade pinhaense. Pelo intercâmbio das diferentes ações realizadas nos espaços educativos, ocorre uma ampliação cultural e publicização dos diferentes espaços públicos e serviços ofertados em nossa cidade”, destaca a secretária.
“As diferentes temáticas trabalhadas pelas unidades educacionais terão na ExpoEdu um espaço para expor parte do trabalho pedagógico realizado junto com as crianças, trazendo destaques do que foi construído nas unidades de ensino, integrando e compondo assim, uma exposição cultural, artística, informativa e contemporânea. Essa culminância é apresentada considerando a criatividade, ousadia, ideias inovadoras das crianças, equipes pedagógicas e docentes, sendo uma forma de comemorar e celebrar o aniversário de Pinhais”, completa Andrea.
A exposição contará com cronograma específico para Cmeis e escolas e também será aberta à visitação dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Além da exposição, o evento contará com diferentes espaços como Planetário,  Ciência Show,  Museu de História Natural e um estande no qual ocorrerão Danças Circulares conduzidas por profissionais que tornarão a experiência da ExpoEdu um espaço para interagir e aprender”, ressalta Raquel.

Serviço
A ExpoEdu estará disponível para visitação nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 17h30 às 21h, no estacionamento da Secretaria de Educação, na Avenida Iraí, 696, no bairro Weissópolis.

- Anuncie Aqui -