Fim de semana em Curitiba tem encontro de jovens e Copa Curitiba de BMX Racing

www.asemananews.com.br
A pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n, Cajuru) recebe neste sábado (13/4) a 1ª Etapa da Copa Curitiba e também o Festival EE10 de BMX Racing. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece mais um fim de semana repleto de atividades de esporte e lazer gratuitas. De sexta a domingo o programa Juventude de Curitiba em Ação vai reunir milhares de jovens e adolescentes no Boqueirão e o Parque Olímpico do Cajuru vai receber mais uma edição da Copa Curitiba de BMX Racing.

Confira a programação:

Juventude de Curitiba em Ação

O evento Juventude de Curitiba em Ação acontece na sexta (12), sábado (13) e domingo (14) na Praça Menonitas (R. Paulo Setúbal, 3.291 – Boqueirão). Durante o evento também vai acontecer a Feira de Serviços Jovem, com mais de 20 estandes de secretarias municipais, estaduais, além de órgãos e instituições parceiras.

Também haverá atividades no Palco Talento Jovem, com apresentações de diversas formas de expressão, além de shows com Pecaos e Cassol, Central Sistema de Som, Medusa, Babs e Fábio Salgueiro (Curitiba), Nick Brown (Rio Grande do Norte) e Offclã (Acre).

Outro destaque é a 9ª edição do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti. O encontro, na Praça Menonitas, de 12 a 14/4, terá 400 artistas de 43 países, que vão criar uma galeria gigante de arte urbana ao ar livre.

Viva o Sábado

Sábado é dia de aproveitar as piscinas da Prefeitura que estarão abertas de graça. Os curitibanos podem brincar nas piscinas ou nas atividades físicas e estrutura disponíveis em unidades da Prefeitura.

As piscinas estarão disponíveis, das 13h30 às 17h15, no Centro da Juventude Audi União, no Clube da Gente Bairro NovoClube da Gente Boa VistaClube da Gente TatuquaraClube da Gente Santa Felicidade,  no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, todos com piscinas. Já no Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos PalmaresCentro de Esporte e Lazer Avelino VieiraParque Olímpico do Cajuru e no Centro de Esporte e Lazer Vereador João Derosso, as atividades são ao ar livre, já que são espaços que não possuem piscinas.

BMX

A pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, s/n, Cajuru) recebe neste sábado (13/4) a 1ª Etapa da Copa Curitiba e também o Festival EE10 de BMX Racing.

As competições começam às 9h da manhã e tem a previsão de término às 15h. A Copa Curitiba de BMX vai reunir competidores a partir dos 3 anos (categoria pré-bike) e a partir dos 5 anos, que já participam de corridas de BMX.

A pista curitibana é a mais moderna do país e tem padrão internacional.

Lazer no Parque

Das 14h às 17h30 de domingo, a diversão acontece nos parques BariguiAtubaLago AzulNáutico, dos Tropeiros e no Parque Linear  Rio Bonito no Tatuquara.

No Náutico, o Lazer no Parque vai se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Parque Lago Azul, no campo de futebol. No Rio Bonito, as atividades serão realizadas ao lado do parquinho e no Parque dos Tropeiros se concentrarão próximo ao palco.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas, entre outras atividades. Neste domingo também acontece o desafio do lance livre, às 16h.

Atividades nas Regionais

Sábado (13/4)

Regional Matriz
No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Regional Boqueirão
CEL Vereador João Derosso (Rua Ana Lopos Canet, 4, Xaxim) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até 17h.

Regional Boa Vista
O programa Lazer no Bairro chega mais uma vez ao Santa Cândida.  Das 14 às 18h o Lazer no Bairro será uma ótima opção para as famílias curitibanas aproveitarem o sábado à tarde, com muita diversão. Serão ofertadas atividades que aproximam crianças, adolescentes, adultos e idosos da natureza. Em um ambiente aberto, a comunidade poderá se divertir com jogos gigantes; tênis de mesa; cama elástica; além de um festival esportivo com desafios para toda a família. A atividades acontecem na quadra de areia da Rua Thereza Lopes Skroski – 485 – Santa Cândida.

Domingo (14/4)

Regional Matriz
Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da Feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Regional Cajuru
Das 8h às 13h a pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru é liberada para treinamentos de pilotos com experiência na modalidade, com supervisão de um professor da Smelj. É obrigatório o uso de capacete fechado, calça, camiseta manga longa, calçados e luvas fechados. Cada pessoa deve levar sua garrafa de água.

Quer apenas ficar na torcida? Veja onde ir

– Festival EE10 de Triátlon – Boqueirão – 13/4 – Das 8h às 13h
Local: Centro da Juventude Eucaliptos (Pastor Antônio Polito 2.200 – Alto Boqueirão)
Entrada franca

– Festival de Futevôlei e Vôlei de Praia – Cajuru – 13/4 – Das 14h às 18h
Local: Cejuv Audi-União (Rua João henrique Hoffman. 125 – Uberaba)
Entrada franca

– Copa Associações Bairro Novo – Futebol sintético (sub17) – 13/4 – Bairro Novo – Das 13h às 18h
Local: Praça Professora Marli Queiroz de Azevedo (R. Ourizona s/n – Sítio Cercado)
Entrada franca

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

- Anuncie Aqui -