Moradores do Bairro Novo em Curitiba podem levar cães e gatos para exames e vacinas gratuitos; saiba como

www.asemananews.com.br
Foto: Luiz Costa /SMCS.

Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai ofertar serviços veterinários gratuitos para cães e gatos dos moradores da Regional Bairro Novo. Já estão abertos os agendamentos para a Ação Clínica que será feita de 23 a 26 de abril, das 9h às 16h, no Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681, Sítio Cercado).

Os agendamentos devem ser feitos pelo site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos. Podem ser atendidos cães e gatos de moradores dos bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará beneficiários do programa Armazém da Família e protetores de animais.

A Ação Clínica, em parceria com a Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), prevê a realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

Para participar, os cadastros dos responsáveis e pets devem estar atualizados no site da Rede de Proteção Animal.

Orientações

Além dos exames e aplicação das vacinas, as equipes da Rede de Proteção Animal fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.

“As ações clínicas são fundamentais para os animais ficarem saudáveis para participar, em seguida, do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. Além disso, trata-se de importante estratégia para a prevenção da transmissão de zoonoses”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

O conceito de saúde única, segundo o Ministério da Saúde, reconhece que a saúde de humanos, animais domésticos e selvagens, plantas e o meio ambiente (incluindo ecossistemas) estão intimamente ligados e são interdependentes.

Serviço ação clínica de cães e gatos

Data: 23 a 26 de abril, das 9h às 16h
Local: Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681, Sítio Cercado)

- Anuncie Aqui -