Projeto para melhorar a mobilidade na BR 116 em Fazenda Rio Grande tem ordem de serviço assinada

www.asemananews.com.br

Na manhã da última quarta-feira, 10,  foi assinada a ordem de serviço para dar início ao projeto de mobilidade urbana que vai estudar a construção de quatro alças de acesso na BR-116, em trecho que corta o município de Fazenda Rio Grande, resolvendo o problema de semáforos na região.  O projeto será uma revolução na mobilidade urbana da cidade e de fundamental importância para os mais de 100 mil veículos por dia que passam por esse trecho e para toda população da cidade.

A viabilização deste salto de mobilidade se deu através da Paraná Projetos, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento (Sepl). O investimento será de R$3.428.519,14. A empresa contratada vai revisar e atualizar o Plano de Mobilidade de Fazenda Rio Grande, elaborar os anteprojetos de infraestrutura de dois viadutos de transposição na BR-116, os anteprojetos de requalificação urbana da Av. Paraná, R. Lapa e R. Paranaguá, os anteprojetos de infraestrutura de ponte sobre vertedouro no Parque Verde e anteprojetos de urbanismo para requalificação da Praça Brasil e Parque Verde.

O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, disse que o projeto vai beneficiar municípios de toda a Região Metropolitana de Curitiba, melhorando a fluidez da mobilidade rodoviária em uma área fundamental para todo o Estado. “Fazenda Rio Grande foi a cidade que mais cresceu em termos populacionais no Paraná, segundo o último Censo, e é a décima cidade mais populosa do Estado. Esse crescimento traz uma série de desafios em mobilidade. Hoje demos andamento a essa demanda junto à Paraná Projetos, que é o grande escritório de projetos do Estado”, disse.

“O governador Carlos Massa Ratinho Junior solicitou a estruturação desse projeto e permitiu uma devolutiva rápida ao município. É uma obra que vai transformar a cidade e, naturalmente, todo aquele conglomerado de cidades da região Sul da Grande Curitiba”, completou.

O superintendente da Paraná Projetos, Eduardo Magalhães, ressaltou a importância da entrega da primeira etapa desse projeto. “A gente vinha trabalhando no projeto e na licitação e agora é uma alegria dar esse novo salto. Esse novo plano de mobilidade vai mudar a realidade da região”, disse.

O fluxo intenso de veículos que passa pela rodovia que corta a cidade ao meio tem sido objeto de muito transtorno para quem precisa passar pela cidade e , principalmente, para os moradores que precisam se deslocar dentro da própria Fazenda. Mas a importância das obras extrapola o município e beneficiará toda a Região Metropolitana Sul.

- Anuncie Aqui -