Pato Branco sedia a 1ª edição da jornada que prevê aproximação das Regiões Turísticas

www.asemananews.com.br
Parque do Alvorecer - Pato Branco Foto: Rodinei Santos

O município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, será sede do primeiro encontro Regiões Turísticas 2024. Promovido pela Secretaria do Turismo do Paraná (Setu), o evento acontece entre terça a sexta-feira da próxima semana (16 a 19). Técnicos da Setu e do Viaje Paraná atuarão diretamente com os agentes de turismo e gestores municipais em uma imersão, com capacitações, rodadas de negócios e apresentações de cases.

A solenidade oficial acontece no dia 19, com a presença de autoridades do Estado, palestras e oficinas. Atividades práticas serão realizadas em nove municípios da região, envolvendo não apenas atrativos, mas também a culinária local.

O foco é fortalecer a Região Turística Vales do Iguaçu, que envolve 22 municípios, e ampliar a rede de profissionais que atuam na região. Serão envolvidos gestores municipais e empresários do setor para que identifiquem o potencial de mercado suas atividades turísticas.

“Com as Jornadas, mostramos caminhos que podem ser trilhados e pontos que podem ser aprimorados, sempre pensando na oferta turística como uma ferramenta que leva desenvolvimento aos municípios”, disse o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes. A iniciativa também conta com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná.

IMERSÃO – As atividades de capacitações e visitas aos municípios incluem o Sítio do Vale e a degustação do leitão em Dois Vizinhos; o Centro de Eventos dos Lagos do Iguaçu e a Cachaçaria Mileski em São Jorge do Oeste; degustação do almoço da Igreja Luterana em São João; a Estância do Texas em Chopinzinho; e o Recanto das Cachoeiras, o Ponto Zero e o Mirante da Cratera de Impacto, em Coronel Vivida.

Também haverá visitas ao Santuário Nossa Senhora da Saúde e a Prainha de Cruzeiro do Iguaçu; ao Alagado do Iguaçu e a Cervejaria Guesser, em Nova Prata do Iguaçu; ao Saltão em Salto do Lontra; e a comitiva ainda fará visitas à Igreja Santa Izabel da Hungria e ao Santuário Diocesano de N. Sra. Aparecida, em Santa Izabel do Oeste.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

- Anuncie Aqui -