Hospital de Pinhais avança para nova fase

www.asemananews.com.br

Com a chegada das estruturas, avança para novo estágio obra que iniciou em junho de 2023

Nesta terça-feira (9) teve início a execução de toda a estrutura do prédio do Novo Hospital de Pinhais. Nesta etapa serão lançados os pilares, vigas, lajes, placas de fechamento externo da edificação, além das escadas. A conclusão desta etapa está prevista para o dia 22 de junho, dentro do cronograma da obra.

O carregamento das estruturas está sendo feito ao longo da semana por caminhões de carga que trazem o material até o terreno onde está sendo construído o novo equipamento público. Por isso, a prefeitura colocou placas orientando os motoristas sobre o tráfego pesado na Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel e Av. Camilo di Léllis.

Os trabalhos preparativos e de fundação começaram no dia 6 de junho de 2023, quando foi assinada a ordem de serviço da obra. Fruto de Parceria Público-Privada (PPP), o Novo Hospital tem concessão administrativa do consórcio empresarial Saúde Ltda. vencedor do processo licitatório. A concessão tem o prazo de 35 anos, cujo projeto prevê o investimento total de mais de R$ 1,2 bilhão ao longo deste tempo.

Com atendimento 100% pelo SUS, o Novo Hospital de Pinhais terá centro cirúrgico, incluindo salas obstétricas cirúrgicas, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e centro para a realização de partos normais. Também haverá um pronto socorro obstétrico e um ambulatório com obstetrícia e centro de especialidades, além de estrutura de apoio para exames como diagnóstico por imagem, tomografia, raio-X, endoscopia e colonoscopia.

Entre as vantagens do modelo, está a contratação única para a obra e operação, estabelecimento de metas de desempenho, compartilhamento de riscos, redução com cursos de pessoal, mais eficiência administrativa e qualidade nos serviços prestados.

Além do aumento imediato de capacidade de atendimento médico municipal, com possibilidade de operações de alto risco e novas UTIs, o projeto do hospital prevê que ele pode ser ampliado no futuro em caso de aumento de demanda.

- Anuncie Aqui -