Deputado Guerra celebra a 18ª edição da Agenda Legislativa de Indústria e Comércio da FIEP

www.asemananews.com.br
Na Foto, o Deputado Luiz Fernando Guerra, presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná. Crédito: Karina Trzeciak.

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Fernando Guerra, comemora a publicação que apresenta a posição da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), sobre projetos em tramitação na ALEP.

O documento marca o posicionamento da instituição em relação a projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado e que têm algum tipo de impacto sobre a atividade industrial, além de apresentar subsídios técnicos para contribuir com a tomada de decisão dos deputados em relação aos projetos.

De acordo com o deputado Luiz Fernando Guerra, este é um elo fundamental que garante uma troca muito importante de conhecimentos. “Manter essa ligação entre a Assembleia Legislativa do Paraná e a Federação das Indústrias é vital para que as melhores decisões sejam tomadas e assim todo o estado avance. A construção dos projetos de lei depende do legislativo mas é fortemente enriquecida quando existe a inclusão do conhecimento técnico de quem vive na prática o setor, e é isso que a FIEP nos traz”, destacou.

O presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, também destacou a importância do diálogo e a participação do legislativo estadual. “Nós temos que compartilhar com a Assembleia a responsabilidade e o orgulho de representar a indústria paranaense, uma das indústrias mais pujantes do Brasil, hoje a quarta principal do país”, disse. “Nós precisamos nos aproximar e mostrar, ao longo do tempo, que qualquer investimento em indústria melhora a renda per capita e melhora o IDH de qualquer região”, completou.

A confecção do documento foi coordenada pela equipe de Relações Governamentais da Fiep que monitorou as 1.097 proposições protocoladas na Assembleia Legislativa em 2023. Dessas, 318 foram acompanhadas com mais atenção por terem algum tipo de impacto, positivo ou negativo, para a indústria. Por fim, em um trabalho de priorização liderado pelo Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Federação, chegou-se aos 28 projetos de lei que integram a Agenda Legislativa 2024.

O evento de lançamento da 18ª edição da Agenda Legislativa de Indústria e Comércio da FIEP aconteceu nesta semana, em Curitiba, e reuniu lideranças empresariais, deputados estaduais e secretários de Estado.

- Anuncie Aqui -