Velhos ditados explicitam sua veracidade em dias atuais!!!

Mais uma vez aqui estou externando o meu grande apreço pelos velhos ditados. Você nobríssimo e fiel leitor que já nos acompanha há mais de quinhentas edições, em muitas oportunidades já nos ouviu mencionar pela tal afeição, e hoje quero iniciar falando de o mais verdadeiro deles que eu considero: “Cada nação tem o governante que merece! ” Infelizmente não há como contestar e dizer: “mas fomos enganados pelas urnas, imaginávamos que fulano seria o melhor presidente que a Terra do Pau Brasil já tivera”. “Sim, fulano será o melhor deputado federal, pois tem seus negócios aqui em nosso município! Apesar de sua moradia ser de fachada!”

Se foram enganados até concordo, e para isto trago à baila mais um ditado que vai taxar a nação Tupiniquim de burra, sim, porque “errar é humano, porém persistir no erro é burrice!!!” Pergunto a você que está lendo comigo, não é o que diz este segundo velho e bom ditado de que a surrada nação deste nosso desossado, porém ainda muito rico e querido Brasil Varonil estaria persistindo no erro, o que lhes taxaria como burros? E isto se comprova pelo fato desses mesmos calhordas que roubaram, roubam e nada fazem pela nação, assim como suas promessas de campanha aí para o seu quintal sequer terem sido analisadas depois de serem empossados em seus respectivos cargos para os quais foram eleitos pelo seu voto, estarem com suas caras lavadas para pedirem seu voto mais uma vez!!!

Mas isto não é o pior, oh povo sem cultura como somos conhecidos lá na terra do Tio San. Quero lhe alfinetar de que estes mesmos energúmenos estão aí novamente liderando pesquisas na corrida presidencial e para os demais cargos que teremos nas eleições do ano que vem. Como que pode isto estar acontecendo se ao mesmo tempo esses mesmos caras lideram as manchetes dos telejornais diuturnamente em todas os canais de comunicação existentes no universo, sendo taxados como ladrões, envolvidos em escândalos de toda a monta. A única explicação que pode justificar as tais pesquisas que temos visto é a esmola que você recebe em troca do seu voto em dias de eleições!!!

Sim, e é isso que abona este nosso próximo velho e agradável ditado, que também já comprovou o porquê da sua existência em vários setores da humanidade: “Pau que nasce torto morre torto.” Sim este ditado deixa explícito em ambos os lados, tanto os políticos como também os seus enfeitiçados eleitores. Pode você mais uma vez nobre amigo leitor, como em tantas outras oportunidades o fizera, contestar em relação a minha colocação de que político não é pau que nasceu torto. Digo-lhes, contudo, que podem até terem vindo de berços esplendidos em se tratando de caráter e dignidade, porém, em seu íntimo já traziam consigo a fraqueza que leva o ser vivente chamado humano a se corromper em troca de um qualquer, assim como você eleitor que troca seu voto por um copo de cachaça!!!

E ainda aludindo ao pau que nasce torto e morre torto e que também cabe a estes que entraram limpos e se contaminaram, digo que se o cara fosse mesmo de caráter sairia sem mácula alguma que viesse a manchar sua vida pública. Jogaria a toalha se não conseguisse mudar a situação. Mas o que a grande maioria deles fazem é ficar visitando suas bases para justificar seus felpudos rendimentos. E isso faz encaixá-los neste velho e bom ditado de que pau que nasce torto morre torto. No nosso estado, Paraná, aliás, tem muitos desses come e dorme em pauta!!!

E quanto ao eleitor, ao povo brasileiro, de que forma mais que se encaixaria neste ditado de que pau que nasce torto morre torto? É a nação sem cultura acima citada. Sim, pois torno a repetir que muitos integrantes da nação da terra do Pau Brasil não são dignos sequer de ter o direito de votar, de escolher os ocupantes dos cargos públicos brasileiros, visto que não se importa com o porvir, mas tão somente com aquilo que vai ganhar em troca do seu voto!!!

A mais pura verdade nobríssimos de todas as semanas é que o povo brasileiro encontra-se neste momento perdido. Aliás, acho que isso não é de agora, mas desde quando nasceu, pois já é gerado e criado em berço de lares de um povo que está “mais perdido que minhoca em galinheiro”. Para esta altura da nossa conversa não teria ditado melhor que este para tratar de o quanto está estonteado, desnorteado o nosso povo!!

Algo que quero repartir contigo que nos acompanha na atualidade é o que Deus plantou dentro de mim. Não devemos sem conhecimento de causa darmos pedradas naquilo que ainda não conhecemos a fundo como diz este boníssimo ditado: “Pé que dá fruta é o que mais leva pedrada.” Este ditado me leva a dizer-lhes que nomes de candidatos que ainda darão oportunidade a nação Tupiniquim de sonhar por um Brasil melhor irão aparecer, e chance para avaliarmos os respectivos candidatos também teremos! Então continuemos juntos de mãos dadas repartindo conhecimentos e, principalmente, informações em todos os sentidos!!!

Lá me vou e insisto em lhes dizer que se continuarmos a remar o nosso barco da forma que temos feito, o arremate final será como este lindo ditado com o qual encerro esta minha participação: “Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas vão se aperceber que não podem comer dinheiro”!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!!!

- Anuncie Aqui -