“Coxa não caiu nesse jogo, caiu no planejamento, por tudo que fez”, diz Marcelo Oliveira após rebaixamento

O Campeonato Brasileiro para o Coritiba nos últimos anos teve um único objetivo: o de se manter tão somente na Série A. E de tanto ficar ameaçado pelo rebaixamento, desta vez, não resistiu. O Coxa caiu para a Série B ao ser derrotado para a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 38ª rodada da Séria A. Mas para o técnico Marcelo Oliveira a queda não foi consequência desse resultado, mas de toda a campanha.

“Sensação é de muito tristeza”, disse o treinador alviverde após a degola da equipe em Chapecó. “O Coritiba não caiu nesse jogo, cai no planejamento, por tudo que fez”, afirmou emocionado o treinador, sem expor as principais falhas do clube pela derrocada.  Foi a terceira queda da equipe nos anos 2000 – antes em 2005 e 2009.

Derrota final

No último e decisivo jogo da temporada, o Coritiba saiu na frente, com um gol do atacante Kléber, mas não conseguiu sustentar a vantagem e com um futebol sofrível, tomou a virada da Chape com gols de Elicarlos e Túlio de Melo. Foi a 17ª derrota do Coxa, em uma campanha marcada por muita oscilação, em que esteve nas primeiras rodadas da competição entre os primeiros, mas depois por uma série de erros despencou. A longa suspensão do atacante Kléber que desfalcou o time por ter cuspido em um adversário; falhas na formação do elenco com “medalhões” sem comprometimento com o time como Anderson; diretoria com contestado conhecimento sobre futebol e baixo aproveitamento da equipe no Couto Pereira estão entre os pontos falhos do clube na temporada

A queda do Coxa foi ainda mais dolorida para o torcedor porque veio no critério de saldo de gols. Com um gol a menos que o Vitória, com os mesmos 43 pontos, o Coxa foi rebaixado e para muitos torcedores, de maneira previsível pelo que fez  nos anos anteriores.

- Anuncie Aqui -