Atlético se reforça com artilheiro da Série B e conversa com o holandês Seedorf para comandar o futebol do clube

O Atlético-PR acertou, nesta semana, a contratação do atacante Bergson. O novo reforço do Furacão estava no Paysandu (PA) e foi um dos goleadores do ano no Brasil, com 28 gols. Bergson foi artilheiro da Série B [16 gols] e do Campeonato Paraense [11 gols], além de ter marcado um gol na disputa da Copa Verde.

Com 26 anos, Bergson assinou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2019. Formado nas categorias de base da dupla Grenal, o atacante estreou como profissional em 2009, no Grêmio. O atacante, que acumula passagens por Coreia do Sul e Portugal, defendeu também times como Chapecoense, Juventude, Náutico e Vila Nova.

Feliz com a chance, Bergson já realizou os exames médicos no clube. “Será mais uma oportunidade de crescer, evoluindo como pessoa e jogador. Depois de tudo que vi aqui, fiquei impressionado e bastante satisfeito”, disse o novo reforço atleticano. “Eu me vejo em crescimento e em um momento bom para estar em um clube como o Atlético, que abre as portas e dá oportunidade para quem merece. Fico feliz pelo fato do Atlético ter me procurado”, completou.

Com outras propostas como Botafogo e Vasco da Gama, o atacante revelou o motivo de optar pelo Furacão. “Quero deixar claro que foi escolha. Tive várias outras opções, mas pesou o fato do clube honrar com seus compromissos, ter uma estrutura fora da realidade e uma equipe muito competitiva. Aqui, o atleta pode se sentir bem e se preocupar apenas em desenvolver o futebol”, ressaltou.

Bergson marcou os 28 gols na temporada em 47 partidas disputadas. Com a camisa rubro-negra, espera manter o bom desempenho em 2018, mas pensando no sucesso coletivo da equipe. “Independentemente de fazer gol ou não, gosto de ajudar os companheiros. Minha mentalidade vai ser essa, de ajudar de qualquer maneira. Se for fazendo gols, melhor ainda”, afirmou.

Além da expectativa após a boa temporada no Paysandu, o atacante falou da importância de estar no Atlético Paranaense. “Essa responsabilidade não tem como negar. A partir do momento em que você veste essa camisa, ela tem um peso enorme. Mas o que fiz neste ano me dá mais motivação. Com responsabilidade pelo ano que fiz, mas feliz e motivado para dar a resposta”, completou Bergson.

Seedorf

Depois do alemão Lothar Matthaus, o Atlético-PR pode ter outro nome do futebol mundial para comandar a equipe. Trata-se do ex-craque holandês Seedorf que recebeu com bons olhos a sondagem do Atlético. Tanto que nessa quinta-feira (14) ele desembarcou em Curitiba para conhecer as dependências do CT do Caju para uma conversa definitiva com a diretoria. Ele que iniciou há poucos anos a carreira de técnico, com passagem sem sucesso pelo Milan e futebol chinês, viria para assumir a gestão do futebol ou o comando do time na próxima temporada e o entrave por uma eventual proposta salarial acima dos padrões do clube poderia ser resolvida com o apoio de patrocinadores.

Atualizado às 13h59 – 14/12

- Anuncie Aqui -