Tricolor tropeça na estreia

O ano de 2018 é especial para o Paraná Clube, com o retorno à elite nacional, mas a abertura da temporada foi negativa. Na largada do Paranaense, o Tricolor que perdeu as principais peças da equipe do ano passado, foi derrotado por 2 a 1 pelo estreante União Beltrão, em Francisco Beltrão, na noite desta quarta-feira (17/01). Os gols foram marcados por Marquinhos Cambalhota – irregularmente, com a mão – e Lucas Vieira. Felipe Augusto diminuiu para o time paranista.

O Paraná teve um bom início, com marcação alta na tentativa de se impor pela maior qualidade técnica, mas a partir dos 15 minutos foi envolvido pelo cerco adversário e teve uma falha do goleiro Hugo que foi determinante para a continuidade do primeiro tempo. Aos 19´, Rayan cortou mal um contra-ataque do rival e ao chutar para cima, a bola foi em direção ao próprio gol. Hugo tentou mandar para fora, mas a bola tocou no travessão, voltou para a pequena área e Marquinhos Cambalhota esticou a mão, entre os braços do goleiro e as pernas de Rayan e empurrou para o gol. O árbitro validou o lance e a torcida local fez a festa.

O Tricolor sentiu o gol e passou a errar passes, com Zezinho, o principal articulador do time, e Alex Santana. O estreante João Paulo esteve discreto. O lance mais perigoso do Tricolor veio só aos 43´, em um chute de Alemão que Marcos Paulo fez boa defesa. Antes, Lucas Vieira, de cabeça, havia ampliado a vantagem do União.

No segundo tempo, o técnico Wagner Lopes corrigiu o posicionamento de Zezinho, o fixando à frente da zaga, e aos nove minutos promoveu a entrada de Felipe Augusto no lugar de Vítor Feijão. O Paraná melhorou sensivelmente. Criou várias chances, mas só conseguiu vencer  o goleiro Marcos Paulo que já havia feito defesas importantes, aos 20´. Felipe Augusto arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o arqueiro, morrendo lentamente no fundo do gol: 2 a 1.

Alemão e o próprio Felipe Augusto ainda tiveram oportunidades para empatar e virar o jogo, mas o União resistiu às investidas e segurou até o final, a vitória no placar.

Para o zagueiro Rayan, o União Beltrão teve como mérito acertar a marcação sobre as peças ofensivas do Tricolor. “Dificíl falar. Nosso primeioro tempo foi complicado até acertar a marcação. Eles tinham um sistema que acabou nos deixando exposto. Mas estamos numa caminhada e agora vamos melhorar”, disse o jogador após o jogo.

Ficha técnica

União Beltrão 2×1 Paraná Clube

União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Wellington Monteiro, Édson Júnior e THiaguinho; Casemiro, Sorbara, Sato e Willian; Lucas Vieira e Marquinhos Cambalhota. Técnico: Ivair Cenci.

Paraná Clube: Hugo, Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires); Alex Santana, Zezinho e João Paulo; Vitor Feijão (Felipe Augusto), Alemão Júnior e Minho (Diego). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Anilado (Francisco Beltrão)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Renda: R$ 72.700,00

Público pagante: 2.942

Público total: 3.216

- Anuncie Aqui -