Paraná é o único time da Série A que ainda não venceu na temporada

Cinco jogos e nenhuma vitória. O Paraná Clube é o único time da Série A que ainda não venceu na temporada 2018. E esse peso de ser comparado nas estatísticas dos times da elite nacional, competição que voltará a disputar no segundo semestre após dez anos de martírio na Série B tem deixado o torcedor paranista preocupado com o baixíssimo rendimento da equipe nesse ano. No próximo sábado, a equipe do técnico Wagner Lopes que ainda não encontrou um padrão ou o time ideal, tem a chance de riscar essa marca negativa: o Tricolor recebe o Prudentópolis que divide com o time da Vila a lanterna do Estadual na classificação geral, com apenas dois pontos.

O Tricolor precisa e muito de uma vitória para continuar com chances reduzidas de se classificar às semifinais da Taça Dionísio Filho, primeiro turno do Paranaense. E mais. O primeiro triunfo da temporada pode deixar a equipe mais confiante e assim, melhorar o clima de desconfiança que paira na Vila. “Sabemos da necessidade que temos de vencer os dois últimos jogos para levantar a autoestima da galera. Precisamos da vitória para que possamos ter um segundo turno melhor”, reconhece o lateral Alemão, um dos poucos imunes da crítica do torcedor paranista.

Wagner Lopes terá, praticamente, todos os jogadores a disposição, com exceção do lateral paraguaio Marcelo Baez que ainda aguarda regularização na CBF, do goleiro Richard e do meia Guilherme Biteco que estão no DM desde o ano passado. Com a semana inteira para trabalhar, Lopes intensificou os treinos e fez duras cobranças para que os jogadores melhorem o desempenho.

Com força máxima e com a cobrança mais pesada do treinador, o time paranista espera dar uma resposta positiva diante do Prude e assim encerrar a indesejada longa série sem vitórias.

Série A

O Paraná Clube já conhece a sua trajetória na Série A de 2018. A tabela do Brasileirão foi divulgada na tarde da última segunda-feira (05), durante o Conselho Arbitral da competição. O time estreia contra o São Paulo e em seguida, na segunda rodada, recebe em casa o atual campeão, Corinthians.

- Anuncie Aqui -