Cresce venda de veículos seminovos no Paraná

O cenário econômico brasileiro neste ano confirmou o que muitos economistas previam: que 2018 seria de retomada de crescimento. E as vendas do setor de veículos seminovos e usados no primeiro mês do ano confirma a expectativa, pois segundo a Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), os dados apontam que a comercialização de veículos em janeiro de 2018 foi 5% maior, se comparado com o mesmo mês de 2017. Em comparação com dezembro de 2017, também houve crescimento, registrando 6% de aumento.

Marcos Venicio Rozza, sócio-gerente da Rotta 8 Veículos de Fazenda Rio Grande, que integra uma das maiores redes de lojas de carros do Paraná confirma o aquecimento no setor. “Nos últimos anos, de forte recessão, deu uma queda nas vendas de 20%.  Não voltou muito o que perdeu há três anos, mas agora está voltando a aquecer”, disse Marcão da Rotta 8, como é conhecido. “A expectativa é de que tenhamos uma retomada de 15% até dezembro deste ano”, emenda, otimista.

Para o gerente da Rotta 8 Veículos de Fazenda Rio Grande, a oferta de taxas atrativas do sistema financeiro favoreceu o aumento do comércio de veículos, especialmente para o cliente com bom histórico. “Quem não tem restrição, o sistema do banco está analisando e aprovando. Antes, estava mais difícil essa liberação, até que não tinha restrição acabava não tendo o crédito aprovado.  Agora, existe uma taxa menor até para quem sempre foi um bom pagador. Quem tem um escore bom de compras no mercado, consegue desconto, tem uma taxa diferenciada”, explicou Marcos Rozza.

A Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Paraná (Assovepar) registrou que no mês de janeiro foram comercializados 84.980 veículos contra 80.182 em janeiro de 2017, nas categorias automóveis e comerciais leves. Já em dezembro de 2017 foram vendidos 79.603.

O presidente da Assovepar, Cesar Lançoni dos Santos comenta que este resultado positivo demonstra que os consumidores estão mais confiantes e dispostos a comprar ou trocar de veículo. “A economia vem retomando gradativamente o crescimento e o seu reflexo é sentido nas vendas. Mesmo no período mais intenso da crise econômica, o nosso setor se manteve firme e atingindo índices positivos de vendas. Com a volta da confiança do consumidor e a retomada do crescimento, as expectativas para o comércio de veículos seminovos e usados não poderiam ser melhores. Se continuar neste ritmo, teremos um 2018 muito favorável para as vendas”, afirmou Lançoni.

Preferência por seminovos

Marcos Rozza, da Rotta 8 Veículos, ainda ressalta que o mercado de seminovos e usados atrai pela menor depreciação do bem e pelos opcionais oferecidos em relação a alguns veículos 0km. “Os clientes procuram os veículos seminovos pelo ótimo custo/benefício. Os veículos novos têm uma desvalorização na saída da concessionária de 15% e os seminovos você consegue comercializar próximo ao preço que você compra. E, muitas vezes, com os mesmos opcionais e motorização dos novos”, afirmou o gerente, comentando que os clientes têm preferência por veículos fabricados a partir de 2012.

Com uma estrutura moderna e amplo estoque de veículos de qualidade e periciados, a Rotta 8 Veículos, comprova ano a ano, com recessão ou ventos favoráveis na economia que é o destino certo de quem quer fazer bons negócios ou realizar o sonho de ter um veículo na garagem.

Perspectiva da Economia em 2018

No final de 2017, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promoveu o 9º debate anual sobre a Perspectiva da Economia para 2018. Na ocasião, os economistas presentes comentaram que a expectativa da economia nacional era crescer em torno de 2,5% neste ano, em decorrência das mudanças que ocorreram em diversos setores da economia junto com os ajustes que estavam sendo feitos.

Na ocasião, foi destacado que a inadimplência no comércio estava caindo e que o aumento na renda do consumidor impulsionaria o comércio em vários setores. E uma das áreas apontadas com perspectiva de crescimento, seria nas vendas de veículos.

 

Serviço:

 

Rotta 8 – Veículos

Avenida das Américas, 2821 (marginal da BR-116), Nações

Telefone: 3060-6218

Fazenda Rio Grande

- Anuncie Aqui -