Em encontro entre prefeitos, Luizão fala sobre como enfrentar a crise nos municípios

Ex-prefeito de Pinhais terminou o mandato de oito anos com a maior aprovação do País e é uma das principais lideranças do Paraná

Piraquara recebeu na última segunda-feira (24/07) prefeitos e gestores de diferentes municípios para mais uma rodada de oficinas, realizada pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP, sobre o Projeto de Modernização Tributária para o Desenvolvimento Local – PMAT e Indicadores e Marco Lógico. As formações foram realizadas durante todo o dia no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza.

Um dos principais palestrantes foi o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart que em 2016 encerrou o mandato de oito anos com aprovação de 94% (o maior índice do Brasil) e pelo marcante trabalho desenvolvido na cidade virou referência nacional de bom gestor. Ele explanou sobre como os municípios podem enfrentar a crise sem que comprometam os investimentos. “Precisamos ser criativos, manter o foco e colocar em prática projetos que visam otimizar a gestão pública”, destacou. Na ocasião, o ex-prefeito apresentou algumas experiências bem sucedidas em Pinhais.

O Prefeito de Piraquara, Marquinhos Tesserolli, destacou o incentivo da FNP aos municípios e disse que é importante buscar bons exemplos. “Nós sabemos que precisamos equilibrar as nossas despesas com a arrecadação, mas não é simplesmente aumentando impostos que faremos isso. É preciso modernizar a gestão tributária e para isso surgem ferramentas como o PMAT, por exemplo, apresentado aqui hoje com todo o suporte da FNP”, ressaltou.

Iniciativa aprovada

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, viajou mais de 450 quilômetros para participar do encontro e ressaltou a troca de experiências. “É muito importante esse tipo de encontro, onde estamos levando experiências de outros prefeitos e buscando ideias para arrecadar mais e aplicar melhor os nossos recursos em benefício da população das nossas cidades”, destacou.

- Anuncie Aqui -