Paraná Clube tem o segundo melhor ataque da Série B

O Paraná tem sido mortal na Vila Capanema e a principal arma tem sido o ataque. A goleada de 4 a 1 sobre o CRB, na noite da última terça-feira foi a terceira seguida da equipe como mandante, antes Brasil de Pelotas ( 4 a 1) e Santa Cruz (4 a 0) sentiram a força do Tricolor na Vila. O time que ocupa a 7ª posição com 27 pontos está apenas um ponto distante do Ceará que abre o G4.

O time tem o segundo melhor ataque da competição, com 25 gols, ao lado do líder América-MG. O melhor ataque é do Londrina, com 28 gols marcados. “O time está muito focado. Está bonito de ver a aplicação dos jogadores”, disse o técnico Lisca que caiu rapidamente nas graças da torcida e após o jogo com o CRB teve o nome cantado pelas arquibancadas.

Ele elogiou todo o elenco, mas destacou especialmente o volante Leandro Vilela que distribuiu bons passes e foi eficiente na marcação. “Hoje o destaque foi todo mundo”, disse. “O Vilela… acho que o Paraná tem um cheque em branco ali. Acho que o Paraná vai ganhar financeiramente com ele”, disse. “Espero que não seja tão rápido e que ele fique por aqui mais tempo. Quem sabe a gente subindo pra Série A e ele fica por aqui para jogar a primeira divisão? Porque, se subir, a cota (da TV) aumenta de R$ 5 milhões (Série B) para R$ 35 milhões (Série A). Assim dá para triplicar o salário dele (Vilela)”, soltou o bem-humorado treinador.

O atacante Alemão que entrou no time com a chegada dele também ganhou afago. “O Alemão fez dois. Está se esforçando muito. É um cara experiente. Está entrando dentro da movimentação coletiva do time. Saiu várias vezes entre as linhas. Articulou, abriu espaço para o Robson. E ele tem muito para melhorar ainda. Estou muito feliz com a postura dele, com o temperamento dele”, disse o técnico sobre o jogador que fez gols nos últimos três jogos do Tricolor.

Sobre a equipe, Lisca evitou falar sobre as chances de acesso, mas cravou que o time “vai incomodar muita gente ainda”. O Paraná fecha o primeiro turno contra o Boa Esporte, no dia 05 de agosto, fora de casa.

- Anuncie Aqui -