Nikão comanda goleada e Atlético alcança G-6

Três dias depois de ficar fora da Libertadores, o Atlético-PR se posicionou em um seleto grupo que se qualificará para disputar a próxima, no ano que vem. O Furacão venceu o Bahia por 4 a 1, na noite do último domingo, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada e entrou no G6, ocupando a 6ª posição com 29 pontos. A vitória confirmou a evolução do time que mesmo desclassificado pelo Santos, da principal disputa sulamericana, na última quinta-feira (10/08), na Vila Belmiro, deu orgulho ao seu torcedor pela imposição sobre o adversário, objetividade ofensiva e organização tática.

Mendoza abriu o placar para o Bahia, aos 20´, após emendar bonito um cruzamento da direita. Nikão empatou, de pênalti, aos 25´. No segundo tempo, logo aos 7´, Thiago Heleno (foto) virou a partida, placar que aumentou a confiança do time que continuou insistindo no ataque e segurava bem as investidas do time baiano nos contra-ataques. Nikão, autor do primeiro gol ainda criou o lance que originou o terceiro, marcado pelo zagueiro Éder, do Bahia, contra. Sidcley fechou  a goleada aos 41´, que teve o sabor de uma revanche, uma vez que no primeiro turno, o Bahia havia levado a melhor por 6 a 2.

Foi a quarta vitória seguida no Brasileiro, série que deixa o torcedor atleticano de que a Libertadores 2018 não está tão distante assim.

- Anuncie Aqui -