Coritiba busca reforços junto ao Santos

O Coritiba começou mal o returno, ao ser derrotado para o lanterna Atlético-GO, no último fim de semana e para reagir e ajustar o elenco, a diretoria alviverde correu no mercado para reforçar a equipe.  Dois jogadores do Santos devem se apresentar nas próximas horas ao time: o zagueiro Cléber e o meia Rafael Longuine.

Cléber, 26 anos se destacou no Corinthians em 2015 e foi negociado com o futebol alemão. Nesse ano, o Santos pagou R$7,3 milhões de reais pelo jogador junto ao Hamburgo (Alemanha), mas na Vila Belmiro não conseguiu espaço, por contusão ou opção dos treinadores. Ele chega em razão da saída de Juninho para o Palmeiras, após o Estadual e as lesões recentes dos zagueiros Werley e Wallison Maia. Ambos estão em tratamento e no processo de transição, mas nos últimos jogos, o clube recorreu à base, subindo às pressas Romércio para formar dupla com Márcio. Sem a segurança esperada no setor, o clube agora aposta em Cléber para fortalecer o sistema. Já Longuine é um sonho antigo da diretoria que tentou outras duas vezes a sua contratação. As tratativas continuam, mas o negócio, desta vez está avançado e o jogador viria para melhorar um setor carente da equipe: a criatividade no meio.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta justamente o Santos, no Couto Pereira e não terá o atacante Rildo, suspenso.

Redução de pena

O Coritiba conseguiu reduzir a punição do atacante Kléber, de 15 para 11 jogos. Assim, o jogador pode voltar ao time no próximo dia 28, contra o Vitória, pela 22ª rodada.

- Anuncie Aqui -