Coritiba patina em gramado pesado e empata com o Santos

Em uma noite fria e chuvosa, Coritiba e Santos não conseguiram esquentar o clima no Couto Pereira e empataram sem gols no último domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro. O volante alviverde Alan Santos que mandou uma bola na trave, no segundo tempo, protagonizou o principal lance de uma partida bastante equilibrada. O Coxa agora ocupa a 14ª posição, com 26 pontos e está apenas três distante da ZR – o São Paulo, com 23 pontos, abre a área de risco na 17ª colocação. Já o Santos se manteve em  terceiro, com 37 pontos.

O campo encharcado dificultou o toque de bola e as jogadas individuais. O Coritiba teve uma semana cheia para trabalhar e teve no retorno do volante João Paulo, a principal novidade. Contudo, o time não teve criatividade no meio, uma carência já sentida nos últimos jogos o que impossibilitou a articulação de jogadas ofensivas. Já o Santos que se caracteriza por ser um time leve que explora os contra-ataques, também sofreu com o gramado pesado e não foi eficiente nas raras jogadas de velocidade que criou, especialmente com o atacante Bruno Henrique, articuladas pelo meia Lucas Lima.

Para o técnico Marcelo Oliveira, foi o jogo mais equilibrado que o time teve sob seu comando. ” Um jogo muito difícil, a gente já sabia disso, pelo entrosamento e técnica do Santos, que se não me engano foi a décima primeira partida que não perde. O gramado encharcado tornou o jogo mais competitivo, o Coritiba competiu bastante, não teve tantas oportunidades, assim como o Santos. (Foi o jogo) mais equilibrado que tivemos nesse novo comando”, disse o treinador, após o jogo.

Para o atacante Alessandro, o Coxa se comportou bem diante de um time que toma poucos gols. Contudo, entende que o resultado poderia ter sido diferente se a equipe aproveitasse melhor as poucas chances criadas. “Foi um grande jogo, pena que a gente não saiu com a vitória”, disse o atacante Alessandro.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Vitória, no próximo dia 28. O jogo é aguardado com expectativa, pois deve marcar o retorno do atacante Kléber, depois de 11 jogos, suspenso.

 

 

- Anuncie Aqui -