Sem Lisca, Paraná perde para o Atlético-MG e está eliminado da Primeira Liga

O Paraná Clube está eliminado da Copa da Primeira Liga. Na noite do último sábado, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o milionário time do Atlético Mineiro, pela semifinal do torneio, no estádio Independência. Elias fez o único gol da vitória atleticana, aos 28´ do primeiro tempo. Na final, o Atlético-MG aguarda o vencedor entre Londrina e Cruzeiro que jogam neste domingo, no interior do Paraná. Já o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, pela Série B, diante do Goiás.

Em Belo Horizonte, o Tricolor foi a campo sem o técnico Lisca Doido, demitido horas antes depois de uma áspera discussão com membros da comissão técnica. A saída do treinador, contudo, parece não ter interferido no comportamento dos jogadores paranistas que enfrentaram um adversário com estrelas do quilate de Fred, Robinho & Cia.

E desde o primeiro minuto, esses badalados personagens mostraram suas credenciais. Com troca de passes rápidos e variando bem as jogadas pelos dois lados, o Atlético-MG encontrou espaços na já conhecida e estruturada linha de marcação do Paraná. Se no jogo em que eliminou o Flamengo, no meio da semana, a postura defensiva do Tricolor foi exemplar, diante do Galo, a equipe paranaense teve muita dificuldade para anular o adversário.

Luan, de bicicleta assustou logo aos 2´. Léo Silva, de cabeça fez o goleiro paranista fazer uma defesa segura e aos 10´, em chute forte de Adilson, Richard espalmou bonito para fora.

O Paraná criou a principal chance do primeiro tempo aos 17´, com o zagueiro Eduardo Brock mandando de cabeça uma bola na trave, depois de um escanteio.

Dois minutos depois, Valdívia cobrou falta perto da área e a bola só não entrou porque Richard se esticou para outra boa defesa. Mas, aos 28´, não deu para Richard. Marcos Rocha lançou Luan na direita e em velocidade avançou para dentro da área, cortou Igor  e rolou para a chegada de Elias, com precisão e força mandar no ângulo: golaço do Atlético-MG. Fred ainda teve uma boa chance de ampliar, mas não conseguiu completar boa jogada de Fábio Santos pela esquerda.

Segundo tempo

O jogo continuou movimentado, mas sem tantas chances claras. Valdívia, tentou aos 7´, um desvio de cabeça que foi para fora. O Paraná que não esteve tão fechado atrás como na etapa inicial, chegou com perigo aos 22´, quando Leandro Vilela arriscou de longe e o goleiro Vítor rebateu a bola, mas se recuperou, tirando de carrinho pela lateral antes de Alemão chegar para finalizar.

O Paraná tentou em jogadas de bola parada levar perigo, mas sem sucesso. Já o Galo teve aos 28´, uma chance escancarada para ampliar, mas Fred, em uma noite de pouca inspiração, jogou para fora depois de receber livre na área. O técnico interino do Tricolor, Matheus Costa promoveu algumas alterações em momentos distintos, tirando Gabriel, Maidana e Alemão para as entradas de Vítor Feijão, Rayan e Ítalo para repor as energias e tentar explorar a velocidade nos contra-ataques e quase conseguiu.

A melhor jogada veio nos minutos finais. Cristovam puxou contragolpe em velocidade, passou por dois e sofreu a falta. João Pedro cobrou com categoria e a bola explodiu na trave e no  rebote, Leandro Vilela tentou empurrar para a rede, mas Vítor salvou e garantiu a vitória e a classificação do Galo.

O Paraná está fora da Primeira Liga, mas caiu em pé no Horto.

Coletiva antecipada

O motivo da demissão do técnico Lisca seria esclarecido pela diretoria em coletiva à imprensa, na próxima segunda-feira, mas ao final do jogo contra o Galo, o presidente do clube, Leonardo Oliveira antecipou a conferência e revelou que o então treinador paranista brigou com membros da comissão técnica. “Uma relação de trabalho se encerra quando acaba o respeito. Vivemos uma situação de falta de respeito à instituição e isso não será tolerado”, iniciou o presidente paranista. “Chegou a acontecer a agressão, isso que resume o fato”, sintetizou, sem entrar em detalhes.

Para o presidente, “ninguém está acima da instituição” e que a boa temporada do time está sendo construída por todo o grupo. O gerente de futebol do clube, Rodrigo Pastana emendou que o clima esquentou depois que o treinador reclamou da logística de viagem e treinos em Belo Horizonte. Matheus Costa que dirigiu o time contra o Galo pode ser efetivado, mas a decisão ainda será avaliada nas próximas horas.

 

 

- Anuncie Aqui -