Tem jeito de ser feliz neste mundo funesto em que vivemos???

Olá amigos que nos acompanham já a um bocado de semanas. Quero nesta oportunidade falar que estou vivendo um propósito chamado jejum de Daniel, o qual nos faz ficar ausente o máximo possível de informações do mundo secular. Apesar de fazermos parte um veículo de comunicação, nos privamos ao máximo de informações e, principalmente, de notícias da imprensa sensacionalista até mundialmente falando. Contudo, temos que ficar de olho em alguma coisa, assim como, é claro, dar uma espiadinha nas redes sociais de amigos mais chegados!!! E vocês não imaginam o bem que isso tem feito aos nossos corações! Entretanto, aqueles poucos minutos que nos dedicamos a assistir alguma coisa e tocarmos nossa vida de jornal A SEMANA adiante já é o suficiente para contaminarmos nosso coração por algumas décadas.

E em um desses cliques em um canal de notícias tive a infelicidade de assistir um trecho de um telejornal que relatava um tal atentado terrorista na Espanha. Digo um tal atentado, por não saber precisar o que realmente acontecera, devido estar ausente mesmo deste tipo de notícias. Pois bem, e para minha infelicidade ainda maior, foi o momento em que um brasileiro era entrevistado sobre o fato, ele que presenciara o ocorrido por estar lá passando as férias com a família. Infelicidade esta minha por ter me deparado com um hipócrita brasileiro, que mora no Rio de Janeiro, estado que vive em constante guerra, e a sua indignação ao se reportar sobre o fato até parecia que morava em um paraíso. Este elemento quando em sua cidade deve ficar enclausurado e de forma alguma assistir a notícias da mortandade que assola diuturnamente aquela cidade chamada de maravilhosa. Não sei aonde!!!

E para completar, nobríssimos leitores, quando dei uma daquelas espiadelas nas redes sociais me deparei com uma amiga que também está voltando de uma turnê na Europa, e que solta uma daquelas frases contaminantes que acabam deixando o seu coração em frangalhos dizendo: “Ai graças a Deus que esta semana estaremos voltando para o meu querido Brasil, que apesar de Lula e Temer, pelo menos não tem atentados terroristas”. Esta amiga eu até que perdoo, por ela morar no interior do estado e não conviver constantemente com a matança que ocorre diuturnamente nos grandes centros do nosso querido, desossado, porém ainda muito amado Brasil Varonil. E quando digo mortandade é por ter ocasionalmente neste mesmo dia assistido uma notícia da capital pernambucana que mostrava o número de mortes violentas que ocorrem diariamente naquela cidade, que pasmem, são mais de vinte!!!

Nobre e fiel leitor, a você então somente falo no mais profundo fundo de vossos corações de quanto tem me feito bem, quando duas vezes por ano participo deste chamado de jejum de Daniel. Afirmo-lhes com todas as letras que um dos que participei com todo afinco foi quando da Copa do Mundo do Brasil. Sim, eu fiquei vinte e um dias sem ter contato com nenhum veículo de comunicação que trouxesse informações sobre tal evento. Inclusive, a página deste periódico do qual faço parte. Não tive informação nenhuma sobre a Copa do Mundo no Brasil. Até mesmo no dia em que a seleção canarinho foi sucumbida pela seleção alemã eu estava na igreja, louvando ao rei Jesus. Se um dia alguém me perguntar sobre a copa que aconteceu em nossa nação no ano de 2014, acreditem eu nada saberei sobre tal evento. Apenas que a seleção do País sede foi vergonhosamente desclassificada por uma goleado de 7 a 1, pois foi impossível não ficar sabendo de tal fato na sequência!!!

Afirmo-lhes nobríssimos que se vivermos de mãos dadas com Nosso Senhor e Salvador Jesus, em meio a tudo isso que vem ocorrendo no planeta terra, ainda é possível ser feliz. Motivo que me torna repetitivo, pois mais uma vez gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. Repito também, é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida!!!

Acreditem que ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário!!!

Um forte abraço e viva O Senhor Jesus!!

- Anuncie Aqui -