Sipat da Leblon leva atendimento de saúde a passageiros em terminal

 

Entre os dias 21 e 25 de agosto, o Grupo Leblon Transporte de Passageiros realizou a Sipat 2017 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho com um diferencial: o atendimento de saúde também aos passageiros.

Na quinta-feira, dia 24, um ônibus da Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, onde a empresa atua, com apoio da Leblon, foi ao terminal de integração da cidade e médicos e enfermeiros realizaram diversos tipos de atendimentos e orientações.

Foram feitos exames de pressão arterial, teste de glicemia, hepatite, exames de HIV e Glicemia.

“Apesar de ser uma semana interna, voltada para o colaborador, decidimos estender as atividades diretamente para a população. Além disso, quando o funcionário da empresa é devidamente treinado quanto à prevenção de acidentes e qualidade de vida, todos os passageiros ganham. A comunidade passa a ser atendida por profissionais mais capacitados e que trabalham com mais satisfação e segurança” – explicou o técnico de segurança do trabalho da Leblon Transporte e Viação Nobel, Marcelo Cândido de Oliveira.

Outro destaque na edição deste ano da Sipat, segundo o técnico de segurança, foi o curso de primeiros socorros a passageiros ministrado aos cobradores e demais funcionários da empresa de ônibus.

“Quisemos e passar as noções de primeiros socorros para todos os funcionários. Cada vez mais procuramos incluir o passageiro, que é nosso cliente, na temática da Sipat” – explicou

A interatividade também marcou a Sipat 2017 da Leblon.

Os trabalhadores foram estimulados a tirar fotografias de cenas na empresa que remetem à segurança do trabalho, envolvendo eles mesmos ou os colegas. Foram mais de 20 imagens compartilhadas em redes sociais como Facebook e Twitter.

A adesão dos funcionários à Sipat, com 438 participantes, também foi outro destaque da edição deste ano.

Grupo Leblon Transporte de Passageiros

Por Adamo Bazani

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