Gaeco cumpre mandado de prisão contra ex-diretor da Secretaria de Educação do Estado

Em um desdobramento da Operação Quadro Negro, que investiga fraudes em licitações para construção de escolas estaduais, o Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã deste sábado, 16 de setembro, mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal de Curitiba.

O ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação, Maurício Fanini foi preso preventivamente e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra a esposa do ex-diretor, ambos denunciados à Justiça na terceira fase da Operação. Foram apreendidos computadores, documentos, objetos e celulares em Curitiba e em Guaratuba.

A investigação da atual fase mira o crime de lavagem de dinheiro, ao qual o ex-diretor se tornou réu. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual do Paraná (MP-PR) e pela Promotoria do Patrimônio Público. A esposa de Fanini, Betina Sguario Moreschi Antônio, também se tornou ré nesta ação.

O advogado René Dotti renunciou à defesa do ex-diretor da Seed, nesta sexta. A justificativa é de que a renúncia é “exclusivamente por motivo de foro íntimo”.

Fanini chegou a ser preso na primeira fase da Operação Quadro Negro, em 2015, mas estava em liberdade.

Com informações são do G1.

- Anuncie Aqui -