Sem força ofensiva, Coxa perde para o Palmeiras e entra na ZR

O Coritiba continua seu calvário no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (18), apesar de fazer uma partida equilibrada diante do Palmeiras, no Pacaembu, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 e com a combinação dos resultados do fim de semana, termina a 24ª rodada na zona de degola, na 18ª posição com 27 pontos. Jean, aos 39´ do primeiro tempo fez o único gol da partida que fez o time palmeirense saltar para a 4ª posição.

Apesar de viver uma má fase – ainda não havia vencido no returno – e ter pela frente um adversário de peso jogando ao lado de sua torcida, o Coritiba não se intimidou. Bem organizado atrás, o time paranaense não deixou muitas brechas para que o Palmeiras levasse perigo. Contudo, apesar de bloquear bem as tentativas do time paulista que só assustou uma vez antes dos dez minutos em um chute perigoso de Deyverson, após passe de calcanhar de Dudu, o  Coxa estava sem inspiração nos contra-ataques. Rildo foi uma figura apagada na etapa inicial. Getterson foi ligeiramente melhor e de cabeça, aos 16´, mandou com perigo para o gol, mas o goleiro Fernando Prass fez grande defesa.

Logo depois, Carletto ameaçou o gol de Prass, mandando uma bomba de longe que por pouco não encontrou o endereço das redes. Deyverson, era a principal arma palmeirense e por duas vezes, tentou furar o bloqueio coxa-branca.

Mas quem conseguiu foi o volante Jean. Aos 39´, depois de receber passe na grande área de Dudu, Jean apareceu livre para abrir o placar: 1 a 0. Por pouco, não fosse uma bela defesa de Wilson, o Palmeiras não ampliou dois minutos depois, com o atacante Dudu.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas alterações nos minutos iniciais da volta dos vestiários, com Longuine e Iago, nos lugares de Anderson e Getterson, respectivamente. O Coritiba continuou bem, com posse de bola superior a do adversário, levando perigo em cruzamentos para a área. Mas, a melhor chance, na única finalização efetiva da equipe, Galdezani mandou um forte chute, aos 28´, mas a bola saiu por pouco para fora, em um lance que Prass não alcançaria.

O Coxa insistiu até o fim, mas a limitação técnica do alviverde não permitiu que o placar fosse alterado. Ao final da partida, o zagueiro Wallison Maia sintetizou o sentimento dos jogadores com o resultado. “Fizemos uma boa partida, criamos algumas oportunidades, mas não deu. Entramos na zona incômoda e só nós podemos sair dela agora”, lamentou o jogador.

O Coxa ainda não venceu no returno e apesar da mudança de treinador que só conquistou oito pontos em 24 disputados terá muito trabalho para não voltar para a Série B ao fim da temporada. Agora, o Coxa recebe o Botafogo, na próxima rodada.

 

- Anuncie Aqui -