Paranaenses comemoram título da Copa do Brasil

O Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil ao vencer o Flamengo, nos pênaltis (por 5 a 3), na noite da última quarta-feira (27), no Mineirão. Foi o quinto título da equipe mineira e nessa conquista, dois jogadores com raízes no estado do Paraná foram protagonistas na final: o meia Thiago Neves e o goleiro Fábio.

Thiago que nasceu em Curitiba e começou a carreira nas categorias de base do Paraná Clube – onde se profissionalizou em 2005 – foi o responsável pela bola do jogo nas cobranças das penalidades. E, mesmo escorregando no momento de bater na bola, mandou bonito para as redes para sacramentar a vitória e o pentacampeonato do time cruzeirense no torneio nacional.  Se no começo da carreira, o meia que ficou marcado pela qualidade, mas também pela indisciplina – por atrasos e faltas em treinos chegou a ser afastado do Tricolor – agora, sem os vacilos da juventude, Thiago escreve mais uma página brilhante de uma carreira consolidada e bem-sucedida no futebol brasileiro.

Quem também viu sua estrela brilhar foi o goleiro Fábio. O camisa 1 cruzeirense que começou no União Bandeirante, no Norte do Paraná, em 1997 e depois passou por Seleções de base e Vasco da Gama, contribuiu diretamente por mais um título nacional do time mineiro. Além de defender a cobrança de pênalti do craque flamenguista Diego, nos momentos finais do segundo tempo voou no canto superior para espalmar um chute do atacante Guerrero que tinha direção certa e que poderia mudar de lado a glória do título, escritas com mãos e pés que deram os primeiros passos no futebol paranaense.

 

- Anuncie Aqui -