Começam as obras para reabertura do Restaurante Popular do Viaduto do Capanema

Obras do REstaurante Popular do viaduto do Capanema. Curitiba, 03/10/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

As primeiras paredes internas já foram erguidas e começam a dar forma ao novo Restaurante Popular do Viaduto do Capanema. Nos próximos 60 dias, operários do consórcio ETM, responsável pelo renascimento do espaço criado por Rafael Greca na primeira gestão como prefeito, farão as obras estruturais e de acabamento do local, que terá praça de alimentação, espaço de recebimento e manipulação das refeições, área de higienização de utensílios, banheiros, vestiários e salas de apoio.

A reabertura do restaurante localizado sob o viaduto do Capanema, próximo à Rodoferroviária, terá R$ 1,3 milhão em investimento e é uma medida compensatória socioambiental de um empreendimento do consórcio na cidade. O diretor da empresa ETM, Leandro Carlos Ribas, prevê que até o começo de dezembro a obra deverá estar concluída para que a Prefeitura possa iniciar a colocação dos equipamentos para servir refeições (que não serão preparadas no local), bem como das mesas e cadeiras da praça de alimentação. “As empresas que integram o consórcio estão honradas em participar deste projeto, que resgata para a cidade um espaço tão importante para a população, em especial, para as pessoas em situação de risco social”, salienta o executivo.

As obras de construção do novo local tiveram início exatamente cinco dias após o prefeito Rafael Greca ter autorizado os trabalhos, em 6 de setembro.  “A região do Capanema vai voltar a ter um restaurante popular. O lugar onde se armava uma triste cracolândia, com um acampamento de abandonados, foi removido, e agora a empresa ETM vai colocar aqui, de novo, o sonho de Margarita e meu, o Restaurante Popular do Capanema”, disse, na época, o prefeito.

O novo restaurante terá capacidade para servir 500 refeições por dia. Para atender às normas da Vigilância Sanitária, os alimentos chegarão ao local prontos para serem servidos. Não haverá cozinha, mas uma área para recebimento das refeições e inspeção pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), que também será responsável pelo espaço.

- Anuncie Aqui -