Paraná Clube cala quem duvida e quem tem dúvida

O Paraná lançou uma campanha para colocar 40 mil torcedores na Arena da Baixada com o mote “Cale quem duvida”, em alusão às piadas dos adversários que dizem que a torcida do time cabe em uma kombi. Na noite desta terça-feira, o torcedor do Paraná só não calou quem duvidou, mas também, dentro de campo mostrou a quem ainda tem dúvida que está no caminho certo para voltar a Série A. O Tricolor venceu o líder Internacional por 1 a 0, alcançou (momentaneamente) a vice-liderança em noite memorável, de grande festa nas arquibancadas e de quebra, bateu o recorde de público do estádio do rival Atlético-PR, com exatos 39.414 torcedores.

Se fora de campo a torcida fez uma festa grandiosa, com mosaico nas cadeiras formando a frase “Rumo a Série A”, gritos de apoio do início ao fim da partida, dentro, o Tricolor compensou com uma vitória justa sobre um adversário badalado e favoritíssimo ao acesso e ao título da Série B antes mesmo do fim do ano.

Mas o início da partida não parecia que o roteiro perfeito que o torcedor paranista esperava seria escrito. O Paraná começou o jogo com muitas dificuldades para criar na frente. O Inter fechava bem os espaços, com duas linhas de marcação bem compactas. Por todo a expectativa criada pelo jogo, a festa nas arquibancadas que começou uma hora antes do jogo, os jogadores do Tricolor pareciam sentir a partida.

Mas a ansiedade durou cinco minutos. Depois, Alemão recebeu pelo lado esquerdo, perto da área e arriscou, mas a bola saiu com perigo. João Pedro também tentou de longe, mas o chute passou por cima do gol.

O Internacional explorava as laterais e pela direita veio a primeira jogada perigosa. O cruzamento veio na segunda trave e Sasha de cabeça, mandou a bola para fora.

Igor pelo lado Tricolor, também tentou de cabeça, mas o toque saiu fraco e torto. O Inter precisou fazer uma alteração logo cedo. Henrique Dourado saiu para a entrada de Charles.

Aos 19´, Gabriel cruzou e Róbson, na falha da zaga teve uma chance clara de abrir o placar, mas o chute foi fraco e Danilo segurou tranquilamente. Na frente, o Inter pela qualidade técnica exigia atenção total da zaga paranista. No primeiro cochilo, Sasha encontrou espaço para chutar forte e Richard se esticar todo para defender.  Depois, em novo lançamento na área, Damião escorou e Charles perto da trave tocou por cima.

O susto acordou a torcida e o time paranista. E aos 41´, Renatinho cobrou escanteio e Maidana cercado de cinco marcadores subiu livre e cabeceou para o chão, como manda o figurino para vencer Danilo Fernandes: 1 a 0 e festa Tricolor na Arena !

Em vantagem no segundo tempo, o Paraná recuou as suas linhas de marcação com a proposta de explorar os contra-ataques. Mas o Inter encontrou brechas e Leandro Damião, nas costas de Cristovam se esticou para tocar a bola, com a ponta do pé, mas ela encontrou a trave paranista. No lance seguinte, Damião, de bicicleta dentro da área, tentou vencer o bloqueio do Tricolor, mas o chute saiu fraco.

Para fechar os espaços, o técnico paranista trocou João Pedro por Johnny. Vinícius Kiss foi posicionado pela direita para conter as investidas de Wendel.  A estratégia surtiu efeito e ao mesmo tempo que bloqueava as ações do colorado, o Tricolor ainda construiu um bonito lance, em que Gabriel tocou para Alemão que de primeira chutou para tentar encobrir Danilo Fernandes, mas o goleiro se esticou para segurar.

Róbson ao fintar, com um corte seco o marcador e chutar por cima, levantou outro “Uh” da galera. O goleiro Richard, salvou uma última investida colorada ao sair nos pés do atacante Nico Lopez.

Vítor Feijão que entrara no lugar de Alemão, em velocidade criou dois bons contra-ataques, mas pecou nas finalizações. Mas nem precisava mais nada. A noite já estava perfeita para torcida do Tricolor que saiu do estádio cantando alto e fazendo as contas para o time voltar à Série A.

63

Embora o técnico Matheus Costa e o elenco mantenham o discurso do jogo a jogo, na matemática, 63 pontos podem garantir a qualquer time, o acesso. Com 49 pontos somados e restando 10 rodadas, o Tricolor estaria a 14 pontos – quatro vitórias e dois empates – do sonhado retorno à elite. O próximo jogo é contra o Criciúma, na Vila Capanema.

- Anuncie Aqui -