Atlético-PR vence de virada e mantém sina do Vitória de pior mandante

Em um jogo com muitos gols e duas viradas no placar, o Atlético-PR levou a melhor e venceu o Vitória-BA por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Barradão, pela 29ª rodada do Brasileiro. Ribamar, duas vezes e Douglas Coutinho fizeram para o Atlético, enquanto Neílton (pênalti) e Trellez anotaram para o time baiano. Com o resultado, o Atlético quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias e saltou da zona intermediária para a nona posição, com 38 pontos – seis pontos da ZR e seis distantes do G-7. Já o Vitória amargou mais uma derrota em casa – o time é o pior mandante da competição com apenas nove pontos conquistados em 45 pontos disputados em Salvador.

A vitória atleticana começou logo aos três minutos. Após escanteio cobrado pela direita por Guilherme, Ribamar cutucou de cabeça para o gol. Em vantagem, o time atleticano se fechou atrás e com isso atraiu o time baiano que partiu para o ataque com toda força. E rapidamente o time baiano encontrou o ponto frágil do time paranaense, já conhecido da torcida atleticana: o lado esquerdo ocupado por Sidicley. Por ali, o lateral-direito Caíque Sá levava vantagem sobre o camisa 8 atleticano e criava as principais jogadas ofensivas do rubro-negro baiano.

Contudo, apesar de rondar a área atleticana e controlar o jogo, as jogadas do time da casa não tinham profundidade, faltava a penetração na área. Tanto que antes do gol do empate, o goleiro Wéverton só trabalhou pra valer uma única vez, em um chute da entrada da área de David.

Mas aos 23´, Jonathan fez pênalti e Neílton bateu firme no canto direito para vencer Wéverton: 1 a 1.  O gol animou ainda mais o time baiano que criou outras chances – nove no total, mas a almejada virada no placar ficou no quase.

No segundo tempo, o técnico Fabiano Soares trocou o meia Felipe Gedoz pelo lateral-esquerdo Fabrício para corrigir os erros de marcação no setor esquerdo. Fabrício se fixou no setor e Sidcley foi deslocado para o meio.

O Vitória ao ver o lado esquerdo mais fechado, encontrou pela direita o espaço para atacar e a virada no placar que havia amadurecido na primeira etapa se concretizou aos 4´do segundo tempo. O zagueiro Wanderson falhou na saída da defesa para o ataque, David recuperou, passou em velocidade por Jonathan e cruzou para Trellez estufar a rede de Wéverton.

O time atleticano sentiu o golpe e nervosos, os jogadores começaram a reclamar da arbitragem sem razão e errar passes em demasia. O Vitória criou duas boas chances de marcar o terceiro com Neílton que chutou por cima e David, bloqueado pela zaga na hora da finalização.

O técnico atleticano arriscou tudo para empatar, tirando o volante Pavez para entrada de Lucas Fernandes. E mesmo desorganizado, o Atlético-PR na primeira boa chance após o intervalo mandou para a rede. Aos 20´, Fabrício cruzou da esquerda, a zaga do Vitória ficou olhando e Lucho Gonzáles tocou de primeira para Douglas Coutinho se antecipar à zaga e mandar para rede: 2 a 2.

O Atlético cresceu na partida e o Vitória fez o pesadelo de ser o pior mandante do Brasileiro vir à tona novamente. Aos 32´, o atacante Ribamar, aproveitou a cordialidade do anfitrião e após cruzamento de Guilherme cumprimentou a bola de cabeça para a rede. Virada atleticana.  O jogo continuou movimentado até o final, mas sem alteração no placar.

Sport

O Atlético-PR recebe o Sport e a Chapecoense em casa nas duas próximas rodadas. Dois jogos para o time somar pontos e se distanciar de vez da parte de baixo da tabela para tentar alçar voos mais altos até o fim da competição.

- Anuncie Aqui -