Paraná sai na frente, mas cede empate contra o América-MG e se mantém no G-4

No segundo jogo, de uma série de quatro partidas “cascudas” na luta pelo acesso à Série A o Paraná arrancou um empate contra o América-MG, em 1 a 1, na noite deste sábado, no Independência. Os gols foram originados em cobranças de penalidades, convertida por João Pedro para o Tricolor e Bill para o Coelho. O Paraná, beneficiado com o empate do Vila Nova-GO e Oeste, se mantém em quarto, com 53 pontos, dois a menos que o Coelho que está em terceiro.

O Tricolor iniciou o jogo com o plano em mente de não sofrer gols nos 15 minutos iniciais, algo que prejudicou a equipe nas últimas rodadas. Para isso adotou uma marcação “baixa” como dizem os teóricos da bola, formando as três linhas de marcação no próprio campo. A estratégia paranista funcionou muito bem, uma vez que o América-MG teve muitas dificuldades de encontrar espaços para se infiltrar na área do goleiro Richard. Aliás, o camisa 1 do Tricolor não precisou fazer nenhuma grande defesa, pois as raras finalizações do Coelho surgiram só com chutes de longa distância, com Luan e Rui que foram para fora.

Bem fechado atrás, o Paraná levava perigo nos contra-ataques e aos 28´, depois de Vítor Feijão fazer uma bonita jogada individual em velocidade foi derrubado na grande área e o árbitro não titubeou ao anotar o pênalti, convertido por João Pedro.

No segundo tempo, o técnico Matheus Costa precisou tirar, na volta do intervalo, o autor do gol com dores no joelho para colocar o meia Murilo Rangel. A substituição fez o Paraná perder o poder de criatividade no meio para o ataque e a força nas bolas paradas. Ainda assim, com a mesma postura defensiva do primeiro tempo, o Tricolor não foi incomodado até os 15´. Depois, o time mineiro passou a insistir nos chutes de média e curta distância com o meia Ruy, especialista nessas jogadas. O ex-meia do Coritiba arriscou três vezes seguidas de fora da área, sempre com perigo e aproveitando a liberdade, na quarta tentativa, ao invés de chutar, lançou bonito para Luan que invadiu a área e na saída de Richard, fingiu ser tocado e desabou. O árbitro Grazziani Maciel Rocha errou ao anotar o pênalti e aos 23´, Bill conferiu: 1 a 1

O América-MG continuou em cima do Paraná e Ruy teve nova chance de mandar para o gol de longe, mas Richard evitou a virada. Felipe Alves entrou no lugar do apagado Róbson e criou boa chance, mas o chute cruzado parou na defesa do goleiro do Coelho.

No contra-ataque, em chute cruzado de Renan Oliveira, Richard, na última chance perigosa de ataque, manteve o empate no placar.

Mata-mata

O Paraná agora faz dois jogos em casa e pode arrancar definitivamente para Série A. Primeiro o Vila Nova-GO que ocupa a quinta posição e o Oeste, em sexto, ambos na Vila Capanema.

- Anuncie Aqui -