Paraná Clube despacha concorrente direto e encaminha volta à Série A

A Vila Capanema é o alçapão do Paraná Clube. Na noite desta terça-feira, o Tricolor comprovou a fama de melhor mandante da Série B e venceu por 1 a 0 o Vila Nova-GO e já vê mais de perto o sonhado retorno para Série A.  E a vitória – a décima seguida em casa – foi comemorada pela importância, uma vez que o time paranista que ocupava a quarta posição superou um adversário que estava uma colocação abaixo, um concorrente direto na briga pelo G-4. O Tricolor soma agora 56 pontos e abre cinco do quinto lugar que permanece com 51 pontos.

Quem apostou em um jogo com muito equilíbrio em razão da diferença mínima dos times na classificação não se enganou. O primeiro tempo mostrou dois times bem organizados, com bons valores e estratégias de jogo semelhantes.  As duas equipes pareciam se conhecer bem e ninguém dava espaços, pois um erro seria fatal. Mesmo sem gols, o jogo agradava.

O Vila Nova-GO que faz uma campanha com poucos gols sofridos fez uma marcação eficiente sobre o time paranista que apesar de ter tido maior posse de bola que o adversário, tinha dificuldades de entrar na grande área e finalizar. Tanto que o goleiro Luis Carlos não precisou fazer nenhuma defesa difícil. As duas jogadas mais perigosas vieram em um chute de longe de Renatinho para fácil defesa do ex-goleiro paranista e um cabeceio de Eduardo Brock, após uma série de quatro escanteios seguidos, em que a bola passou perto do gol.

Ao contrário do arqueiro do time goiano, o camisa 1 paranista protagonizou o grande lance da partida. Aos 25´, Alan Mineiro cortou o marcador e arriscou bonito no ângulo direito, mas Richard evitou o gol em bela defesa. O Vila Nova concluiu outras duas bolas perigosas, uma com Alípio que mandou um chute forte que raspou a trave e outra com Matheus Anderson que chutou para fora.

No segundo tempo, o Paraná entrou acelerado e antes dos cinco minutos criou duas boas chances, em que Luís Carlos tirou com um soco uma bola levantada na área e depois no rebote, se lançou aos pés de Alemão para evitar o gol.  Em seguida, Eduardo Brock teve a principal oportunidade até então. Em falta ensaiada, Maidana ajeitou na segunda trave e Brock, na marca do pênalti, chutou por cima, levantando o “Uh” da torcida.

O Paraná apertava e para variar as jogadas ofensivas, o técnico Matheus Costa trocou por atacado, tirando Vítor Feijão e Alemão e colocando nas respectivas posições Giovanny e Felipe Alves.  E as alterações fizeram brilhar a estrela do treinador.

Aos 30´, o lateral Cristovam que já havia feito uma bonita jogada individual no segundo tempo, confirmou que estava em noite inspirada e da direita cruzou para a área. O zagueiro falhou no corte e a bola sobrou nos pés de Felipe Alves que com calma e precisão, mandou para a rede. O gol fez o torcedor explodir de alegria o estádio.

O time goiano se jogou com tudo para empatar e teve na cabeça de Bruno Prado em que a bola passou muito perto do gol, a principal chance antes do apito final. Contudo, o placar já não tinha como ser alterado, pois na Vila, nem o Vila conseguiria quebrar o encanto do Paraná que dorme na vice-liderança, mas caso some mais nove pontos, em seis jogos, tem tudo para acordar na Série A.

Oeste

O Paraná enfrenta na próxima terça-feira o Oeste que ocupa a sexta posição e mira também o G-4.

- Anuncie Aqui -