Fabiano Soares critica “antijogo” da Chapecoense após empate na Arena

O treinador do Atlético-PR Fabiano Soares saiu cuspindo fogo depois do empate sem gols contra a Chapecoense na noite deste sábado (28/10), na Arena da Baixada. Fabiano se mostrou irritado com o comportamento da Chape que desde o primeiro minuto mostrou que a meta do time catarinense era somar um ponto.

“Foi um jogo de direção única. Criamos e eles vieram fazer o antijogo. Vieram buscar uma bola parada para fazer o gol. Não demos contra-ataques. Começaram a sair um pouco mais, mas tivemos 70 ou 80 por cento de posse de bola. Acho que a equipe jogou bem”, disse o treinador.

Para o treinador faltou calma aos jogadores no momento da finalização. “É tentar ter mais tranquilidade”, ressaltou. “Tem horas que a bola entra e tem horas que não entra. O Atlético não foi covarde e não está sendo covarde em casa e fora”, acrescentou. “Agora falta um mês e é o ‘sprint’ final”, enfatizou. “Cada um tem que dar um pouquinho mais. Vamos ver se seremos capazes”, concluiu.

Para o meia Nikão, o Furacão criou oportunidades para sair com a vitória e merecia um resultado melhor. “Hoje foi um jogo de um time só. O tempo todo mandamos no jogo, criamos as oportunidades. No final, cansamos um pouco, mas mesmo assim eles não conseguiram chegar com perigo nenhuma vez”, disse o camisa 11, em entrevista coletiva após a partida.

Em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano, o Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Brasileirão no dia 5 de novembro [domingo], pela 32ª rodada. O confronto está marcado para as 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

 

- Anuncie Aqui -