Derrota para o Corinthians deixa Atlético-PR distante da vaga para Libertadores

O Atlético-PR se portou bem diante do líder Corinthians, na noite de ontem (08/11). Teve mais posse de bola, finalizou mais, inclusive desperdiçou uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Walter, em uma má cobrança de Nikão e de quebra, ainda mandou uma bola na trave no primeiro tempo, em uma falta bem cobrada por Felipe Gedoz. Mas se comportar bem contra um forte adversário não soma pontos. Pela segunda vez seguida, o Atlético jogou melhor que o oponente, mas saiu derrotado por 1 a 0 – na rodada anterior perdeu pelo mesmo placar para o Cruzeiro. O novo revés distanciou o Furacão do G-7 – oito pontos o separa do Flamengo que abre a zona da Libertadores, com 50 pontos.

O técnico Fabiano Soares concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians e lamentou a má sorte da equipe.  “A equipe esteve organizada, jogou bem”, avaliou o treinador. “Merecíamos algo a mais. Fomos capazes”, emendou.

Para o lateral Fabrício, o time precisa ser mais efetivo no ataque. “No futebol, na maioria dos jogos, quem tem a posse de bola ganha, mas isso é muito irregular. Time que balança a rede é que vence o jogo. Temos que aproveitar melhor a bola na área, ter mais ambição de fazer o gol e é só trabalhando que a gente vai reverter essa situação”, destacou, emendando que a equipe não tem muito tempo para ficar lamentando. “Quando a gente perde o jogo, ficamos tristes, mas temos pouco tempo para isso. Sábado tem mais e temos que levantar a cabeça. Fizemos uma boa partida, mas em uma bobeira da nossa equipe tomamos um gol”, avaliou o lateral atleticano.

O atleta rubro-negro disse ainda que o time vai lutar para conquistar a vitória em cada um dos cinco jogos que faltam, para conseguir a melhor colocação possível ao final do campeonato. “Temos que fazer uma coisa de cada vez, jogo a jogo. Pode abrir até um G9 para a Libertadores e por isso temos que estar ligados a cada partida. Quando acabar o campeonato, ver qual é a posição que conseguimos”, concluiu.

O próximo compromisso do Atlético Paranaense na competição nacional acontece já no sábado (11). O Furacão enfrenta o Botafogo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Sorte de campeão

Se o Atlético lamenta a falta de sorte, o Corinthians saiu da Arena com a sensação de que a sorte está novamente ao seu lado. Depois de vencer o clássico com o Palmeiras na rodada anterior, o Corinthians fez o gol da vitória no único chute que deu no segundo  tempo da partida. E ainda de quem não marcava gols há mais de um ano: Giovanni Augusto. Com mais três pontos, o Timão chegou a 65 pontos e abriu oito de vantagem do vice-líder, o Grêmio e nove do Santos que foi derrotado pelo Vasco da Gama na rodada, em plena Vila Belmiro.

- Anuncie Aqui -