Atlético-PR tira peso das costas com vitória sobre o Botafogo

Um frango do goleiro do Botafogo, Gatito Fernandez fez a festa do Atlético-PR na tarde deste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos. A falha do goleiro botafoguense na finalização de esquerda, do meia Guilherme, no único gol da partida, que quebrou uma série de dois jogos sem vitória do time atleticano, veio aos 30 minutos do primeiro tempo. O resultado tirou a pressão da equipe atleticana que já começava a se preocupar com a parte de baixo da tabela e agora, com 45 pontos, momentaneamente na 11ª posição, volta a mirar o G-7.

“A gente vinha muito pressionado, com desconfiança da torcida, mas a diretoria, nós dentro da equipe, tínhamos a confiança que precisava vencer fora de casa e vencemos”, disse o zagueiro Thiago Heleno, após o jogo.

A forte chuva que perdurou praticamente durante todo o primeiro tempo influenciou na parte técnica da partida, mas ainda assim, bem organizado, o Atlético neutralizou as principais armas do Botafogo que estiverem apagadas e com mais objetividade no ataque – Pablo substituiu bem o meia-atacante Nikão – mereceu o resultado. “Tivemos perfeitos em organização tanto ataque como defesa por isso merecemos a vitória”, sintetizou o técnico rubro-negro, Fabiano Soares.

O Furacão volta a jogar na próxima quarta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas.

- Anuncie Aqui -