Após derrota para o Galo, Coxa refaz os cálculos contra a degola

Após a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0, na noite deste domingo (19/11), no Horto, o Coritiba pode perder a 14ª posição ao final dessa 36ª rodada, caso o Fluminense vença a Ponte Preta, amanhã, no Rio de Janeiro. Aliás, esse é um jogo que interessa diretamente ao Coxa na briga contra a degola. O Fluminense ocupa a 15ª colocação, com 43 pontos e a Ponte, soma 39 pontos, em 17º. Uma vitória do time campineiro, acirraria a disputa na parte de baixo da tabela.

Nesse momento, segundo cálculos dos matemáticos da bola, o Coxa tem apenas 12% de chance de ser rebaixado. O cenário poderia ser ainda mais favorável caso o time mantivesse a invencibilidade das últimas partidas diante do Galo.

Contudo, o Coxa que não contava com Cléber Reis, Thiago Carleto e Rildo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, viu que os substitutos Márcio, William Matheus e Getterson, respectivamente, não conseguiriam manter o mesmo padrão dos últimos jogos, em que a equipe ficou sete rodadas invicta.

Menos seguro defensivamente, o Coxa foi facilmente abatido pelo Galo que desde o início foi superior e construiu o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Otero –  um deles, que merece placa, feito do meio de campo por cobertura – e outro com o zagueiro Leonardo Silva.

A melhor chance do jogo para o Coxa veio somente aos 41’ do segundo tempo, quando Tiago Real mandou para a área e Henrique Almeida subiu para o cabeceio, mas Victor defendeu. Pouco depois, Daniel limpou a jogada, avançou com velocidade e passou para Henrique Almeida. O atacante carregou a bola, se livrou da marcação e arriscou o chute, mas o goleiro do Atlético-MG defendeu novamente.

Embora tenha melhorado no segundo tempo, o Coritiba não conseguiu reverter a desvantagem no placar e sofreu o revés na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora o Coritiba precisa de dois pontos, no mínimo nos dois derradeiros jogos contra São Paulo no Couto Pereira, na 37ª rodada e Chapecoense, fora para se livrar de qualquer risco de descenso.

- Anuncie Aqui -