Com emoção, recorde de público no ano no Couto e aposentadoria de Marcos, Paraná se despede da Série B

O Paraná empatou com o Boa Esporte, em 1 a 1, na tarde deste sábado, pela derradeira 38ª rodada do Brasileiro da Série B. O resultado foi o que menos importou para o torcedor. A partida valeu pela festa da torcida paranista pelo retorno, após 10 anos à primeira divisão. Por essa razão festiva, o clube arranjou outro palco maior para celebrar o aguardado retorno à elite e todos os ingressos disponíveis foram vendidos: a galera paranista quebrou o recorde de público no ano no Couto Pereira, com 37.714 torcedores, maior que os 32.869 no Atletiba, na decisão do Paranaense.

O jogo ainda marcou a despedida do goleiro Marcos que aposentou as luvas nessa temporada, após conseguir cumprir o que havia prometido de ajudar a recolocar a equipe na elite depois de ter voltado com essa missão em 2013. Foi a partida de número 367 da camisa 1 paranista, que entra na história por ser o jogador que mais vestiu as cores do Tricolor. “A torcida que me deu força para continuar. Se fosse para escolher um momento para a despedida, não imaginava uma coisa tão linda como essa”, disse, emocionado Marcos, agora, ex-jogador, aos 41 anos.

Por pouco, o Boa Esporte não diminuiu o entusiasmo da torcida paranista. O time mineiro que vinha de três vitórias, saiu na frente do placar com um gol do atacante Rodolfo, mas aos 46 minutos do segundo tempo, Róbson recebeu cruzamento de Felipe Alves na grande área e emendou forte para as redes. Festa azul, vermelha e branca completa no Alto da Glória.

Pós-jogo

Após o jogo, o técnico Matheus Costa agradeceu à diretoria pela oportunidade de comandar um time do tamanho do Paraná, com apenas 30 anos. O capitão Eduardo Brock se emocionou ao agradecer o torcedor paranista pelo apoio durante toda a temporada, dizendo que “nunca mais vai esquecer o carinho que teve no Paraná”. O discurso teve o tom de despedida, pois ele acertou uma transferência para o Goiás. Outro que deixa o clube é o volante Gabriel Dias que vai para o Internacional. Iago Maidana que foi uma aposta do clube e aproveitou bem a chance com atuações seguras e gols importantes, como na vitória sobre o Internacional, na Arena, negocia a permanência, mas o São Paulo que detém seus direitos econômicos já teria sinalizado o interesse de seu retorno ao Morumbi.

Por outro lado, o volante Alex Santana que deixou contrariamente o time no primeiro semestre a pedido do Internacional, negocia sua volta à Vila para o ano que vem. O atacante Zé Carlos, do CRB é outro nome que deve pintar como novidade para Série A.

Os próximos dias, das melhores férias da equipe nos últimos dez anos, serão de planejamento e reconstrução de uma equipe que resgatou o orgulho do torcedor paranista.

- Anuncie Aqui -