Derrota para o São Paulo em casa reacende risco real de rebaixamento no Alto da Glória

Uma derrota amarga e perigosa. Esse foi o gosto e a consequência do revés do Coritiba na tarde deste domingo(26), no Couto Pereira. O torcedor alviverde que lotou o estádio com mais de 38 mil ingressos vendidos esperava que o risco de rebaixamento terminaria hoje, com uma vitória sobre o Tricolor paulista, mas mesmo saindo na frente, o Coxa sofreu a virada por 2 a 1 e viu a distância da ZR diluir para apenas um ponto. Com 43 pontos, o Coxa ocupa a 16ª posição –, a frente do Sport e Avaí, com 42 pontos – na 17ª e 18ª posições, respectivamente.

“O resultado foi desastroso por toda a expectativa e preparação que teve para o jogo”, lamentou o técnico Marcelo Oliveira, após o jogo.

O treinador alviverde disse ainda que o time marcou muito mal, especialmente no primeiro tempo e elogiou a força do adversário que mesmo com vários desfalques, entre eles Lucas Pratto e Hernanes, deu muito muito trabalho aos seus comandados.

Apesar da má jornada, Marcelo Oliveira acredita que o time alviverde tem plenas condições de vencer a Chapecoense, na Arena Condá, na última rodada e enfim, respirar aliviado. “Vai precisar ser organizado, equilíbrio entre defesa e ataque, mas temos um time capaz de ir lá e ganhar o jogo”, resumiu,

O jogo

Para o jogo com o São Paulo, Marcelo Oliveira promoveu os retornos naturais de Cleber Reis, Thiago Carleto e Rildo ao último. Além disso, o jovem Yan Sasse apareceu no meio campo.

Os minutos iniciais foram de um jogo muito equilibrado. Apesar de não contar com peças importantes, o São Paulo não se intimidou e chegou e rondar a área do goleiro Wilson. A primeira grande chance de gol dos paulistas aconteceu após um erro da saída de bola do Verdão, mas Brenner chutou por cima.

Antes da metade do primeiro tempo, cada time criou uma grande chance de gol. Aos 18’, a bola chegou pelo meio e caiu para Tiago Real que emendou um chute de primeira, a bola tocou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi a vez de Wilson aparecer e salvar o Verdão após chute da pequena área de Shaylon.

O jogo seguiu disputado, com as duas equipes com muita dificuldade de entrar nas áreas adversárias. O Coxa chegou pelo alto. Aos 28’, Thiago Carleto cruzou escanteio da esquerda, Werley tocou de cabeça e Sidão fez grande defesa salvando o São Paulo.

Na reta final do primeiro tempo o jogo pegou fogo. Aos 40’, Tiago Real subiu na área e disputou a bola com Edimar. A arbitragem anotou erroneamente a penalidade, pois o toque de mão foi do meia coxa e não de Edimar. Na cobrança, o goleiro Wilson mostrou mais uma vez toda a frieza e qualidade e soltou a bomba no canto direito do goleiro Sidão.

Ainda no fim do primeiro tempo, Alan Santos precisou ser substituído. Marcelo Oliveira optou pela entrada do meio campista Edinho para o lugar do camisa cinco. Já no final da etapa inicial, Yan Sasse recebeu o amarelo. Terceiro do prata da casa que está suspenso da última rodada.

No segundo tempo, o Coritiba sabia que precisava manter o resultado. O São Paulo veio disposto a buscar o resultado. Logo com 12 minutos, Carleto soltou uma bomba e Sidão espalmou.

O São Paulo reagiu e conseguiu empatar a partida. Em um lance de escanteio, o Militão subiu mais alto que toda a defesa alviverde e deixou tudo igual. Três minutos depois, o Tricolor Paulista virou a partida. Mais uma vez pelo alto. Após bola na área, Matheus Galdezani fez contra.

Precisando do resultado, Marcelo Oliveira optou pela entrada do atacante Iago Dias na vaga de Edinho, procurando dar mais velocidade ao setor ofensivo. O Coritiba ainda tentou até o fim, pelo menos o empate. Aos 47’, Thiago Carleto bateu a falta, Sidão deu o rebote e Henrique Almeida tentou mandar para as redes, mas o goleiro do São Paulo fez nova defesa. Fim de jogo.

Matemática do rebaixamento

Na próxima rodada, o Coxa escapa com uma vitória simples sobre a Chape. Caso empate, torcerá por derrotas de Sport e Vitória que jogam contra Corinthians e Flamengo, respectivamente. Como nos anos anteriores, o torcedor do Coxa vai encerrar mais uma temporada com um olho no campo, calculadora na mão e com o coração apertado.

 

Coritiba 1 X 2 São Paulo
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 26/11/2017
Horário: 17:00h

Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS (CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF)
Quarto Árbitro: Michael Stanislau – RS (CBF)

 

Coritiba: Wilson, Dodô, Werley, Cleber Reis, Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos (Edinho) (Iago Dias), Tiago Real , Yan Sasse (Matheus Galdezani), Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Rafael Martins, William Matheus, Márcio, Thalisson Kelven, Edinho, João Paulo, Matheus Galdezani, Baumjohann, Rafael Longuine, Iago Dias, Getterson e Keirrison

São Paulo: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Araruna (Thomaz), Shaylon, Cueva, Marcos Guilherme e Brenner (Junior Tavares)
Técnico: Dorival Junior
Banco: Denis, Lugano, Igor Gomes, Buffarini, Thomaz, Junior Tavares, Paulo Boia, Bissoli, Liziero, Aderllan, Bruno Alves e Gabriel

 

- Anuncie Aqui -