Após goleada sobre o Palmeiras no encerramento do Brasileiro, Atlético vê despedida de Autuori

O que era especulação no Atlético virou algo oficial: o gestor de futebol, Paulo Autuori se despediu do clube neste domingo (3). Após o time golear o Palmeiras, Autuori anunciou a saída do Atlético Paranaense. Ele afirmou ter recusado o convite para voltar a ser treinador do time. “Quero agradecer a nossa direção pelo período que fiquei. Houve um convite para que eu pudesse permanecer até 2019, voltando a ser técnico do clube. Agradeço e fico lisonjeado, mas vou ser coerente com aquilo que eu falei quando decidi vir para essa função”, disse o treinador.

Autuori agradeceu a oportunidade e elogiou o projeto do Rubro-Negro. “Quando fui convidado aqui ano passado para ser técnico foi porque acreditei muito no que me foi falado. Não precisei de mais de 20 dias para perceber que aquilo que me foi falado acontecia no dia a dia”, destacou. “Na minha perspectiva, é uma das melhores [instituições] pelas quais passei, de longe. Não só pela excelência de infraestrutura organizacional e metodologia, mas pelas ideias que tem, pela lógica que põe em tudo que faz”, complementou o ex-treinador do clube que chegou na Arena em 2016 e comandou o Rubro-Negro em 85 partidas, somando 35 vitórias, 21 empates e 29 derrotas, conquistando o título do Paranaense do ano passado e classificando a equipe para a Libertadores.

Furacão se despede em clima de “fim de feira”

No último jogo do Brasileiro 2017, o Atlético-PR recebeu o Palmeiras e goleou por 3 a 0. Os gols atleticanos foram marcados todos no primeiro tempo, por Ribamar, Ederson e Sidcley. Com o resultado, o Furacão chegou aos 51 pontos e terminou na 11ª posição, com vaga assegurada na Sul-Americana de 2018.

O jogo

Na despedida rubro-negra, a equipe começou a todo vapor e abriu o placar aos cinco minutos. Lucas Fernandes lançou para Ribamar. O atacante arrancou quase do meio de campo, invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass. 1 a 0.

O Furacão chegou com perigo aos 8 e aos 9 minutos. Nas duas jogadas, Lucas Fernandes ganhou em velocidade pela direita e cruzou na área. A zaga adversária colocou para escanteio.

Mas o segundo gol veio aos 16 minutos. Ribamar arrancou mais uma vez pelo meio e, quando invadiu a área, foi derrubado por Luan. Ederson foi para a bola, bateu forte e ampliou. 2 a 0.

Aos 30 minutos, o goleiro Santos evitou o gol do Palmeiras. Willian tocou para Dudu, dentro da área, mas o goleiro saiu bem e fez a defesa.

E o Rubro-Negro fez o terceiro gol aos 33 minutos. Ederson cruzou da direita, na medida para Sidcley, que chegou antes do zagueiro e empurrou para o gol. 3 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, foram do Atlético as primeiras boas chances do segundo tempo. Aos 2 minutos, Fernando Prass defendeu chute de Wanderson. Aos 4 minutos, Ribamar recebeu na área, mas foi desarmado na hora da finalização.

O ritmo do jogo diminuiu e o Furacão voltou a assustar o time do Palmeiras aos 37 minutos. Douglas Coutinho recebeu de Rossetto, dominou no peito e bateu forte. A zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Coutinho desviou para o gol e exigiu mais uma defesa de Prass.

 

- Anuncie Aqui -