Atlético-PR vai no rival e acerta com lateral da Seleção do Brasileiro

O Atlético-PR encerrou o Brasileiro com um resultado expressivo, ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, na última rodada da competição, mas a temporada 2017 não teve um fim esperado pelo torcedor rubro-negro. A expectativa da equipe era terminar no G-8, contudo com 51 pontos, três a menos que a Chapecoense que terminou em 8º e descolou a última vaga para a Libertadores do ano que vem, o Furacão teve que se contentar com uma vaguinha na Sul-Americana em 2018. A campanha foi tão frustrante que o clube dispensou, sem muita cerimônia, o técnico Fabiano Soares e ainda viu o provável substituto, Paulo Autuori, então gestor, recusar a oferta de voltar a ser treinador e optar pela saída do clube. Autuori agora é cogitado para assumir a gestão do Fluminense.

As mudanças no comando técnico do clube não devem ser as únicas. Na dinâmica do futebol, como todo fim de ano, as transferências de jogadores são comuns e o mercado da bola na Arena está movimentado. Alberto Valentim é um dos nomes ventilados para assumir o time, depois de ele anunciar a saída do Palmeiras. E para o time paulista, o Atlético está transferindo o goleiro Wéverton. A negociação está tão próxima de ser finalizada que o jogador sequer participou do confronto entre as equipes no último domingo. O entrave do momento é o pedido de compensação de aproximadamente R$3 milhões de reais pelo Atlético para liberar o camisa 1. Caso esse valor não seja depositado na conta atleticana, o clube paranaense ainda aceitaria no negócio o empréstimo de atletas disponíveis na equipe palmeirense, entre os nomes que interessam estão os do atacante Eric e dos meias Yoham (ex-Chapecoense) e Rafael Veiga (ex-Coritiba).

Aliás, outro nome que defendeu o Coxa está bem mais próximo da Arena do que Veiga. Trata-se do lateral Thiago Carletto que já fez exames no CT do Caju, acertou salários, os termos do contrato com validade até 2019 e pode ser apresentado oficialmente nas próximas horas com a nova camisa. Jogador que bate fácil e forte na bola, Carleto foi uma das principais armas do Coxa nessa temporada e um dos que poucos se salvaram da pífia campanha do Coxa que culminou no rebaixamento. Com oito assistências e dois gols marcados, Carleto, aos 28 anos resgatou o bom futebol apresentado no início de sua carreira no Santos e o da passagem pelo Fluminense, em 2012. Tanto que foi o único jogador dos clubes paranaenses a integrar a Seleção do Campeonato Brasileiro 2017, do tradicional prêmio Bola de Prata da ESPN.

Retornos

O meia João Pedro que se destacou no Paraná Clube e pertence ao Atlético deve retornar ao clube de origem para ser aproveitado já no Paranaense. Além dele, o atacante Yago, do Juventude; o volante Renan Paulino e o meia Bruno Mota, que defenderam o Náutico;os atacantes Rafinha e Juninho, do Brasil-RS e o goleiro Rhodolfo, do Oeste têm vínculos com o Furacão e pintam como alternativas para a próxima temporada.

- Anuncie Aqui -