“É com orgulho que volto ao Paraná”, diz o técnico Wágner Lopes

O Paraná Clube definiu no último domingo (10) a volta do técnico Wagner Lopes ao comando da equipe para a temporada 2018. O treinador retorna à Vila Capanema ao lado do auxiliar-técnico Sandro Rosa. Responsáveis pela montagem da estrutura do time que fechou 2017 com o acesso à Série A, agora eles trabalharão na reformulação do grupo para um calendário mais atrativo que dos últimos dez anos em que o clube esteve na Série B.

Estudioso, de bom diálogo e extensa bagagem cultural – viveu 17 anos no Japão, onde virou ídolo local e naturalizado japonês chegou a disputar a Copa do Mundo de 1998 -, Wagner Lopes, tem 48 anos e ao ser contratado pelo Tricolor no início deste ano conseguiu fazer um trabalho marcante e vitorioso, sendo que de 22 jogos, obteve 12 vitórias, 7 empates e apenas três derrotas. Com essa campanha o Tricolor avançou na Primeira Liga e na Copa do Brasil, além de chegar às quartas-de-final do Estadual. “O Wagner tem o perfil que buscamos. Ele tem muita experiência na formatação de grupos, seguindo a filosofia do clube. Conhece a Série A e confiamos no seu comando, sempre com muito equilíbrio”, comentou o executivo de futebol Rodrigo Pastana, ao site oficial do clube. “O Wagner mostrou toda a sua competência no início do ano. Tínhamos um grupo em formação, que poucos confiavam. Ele deu personalidade ao time e fez a torcida abraçar o projeto. Só saiu por uma condição econômica, porém, mantivemos contato durante todo o ano e desde a sua saída deixei claro que as portas do Paraná sempre estariam abertas pra ele e pro Sandro”, completou o presidente Leonardo de Oliveira.

Ao receber uma proposta irrecusável, quase 20 vezes o que recebia no Paraná, Wagner Lopes se transferiu no início de maio para o Albirex Niigata, do Japão. Viu, à distância, o Paraná seguir com bons resultados tanto na Copa do Brasil quanto na Primeira Liga e, o mais importante, assegurar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol, com o Pastana e com o presidente Leonardo, é algo que marcou. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, disse o treinador.

Wagner já trabalha ao lado da direção paranista na formatação do grupo que inicia a temporada no dia 17 de janeiro, enfrentando o União Beltrão, na cidade de Francisco Beltrão, pelo Paranaense.  O clube já acertou dois nomes como reforços vindos de empréstimo do Internacional: o atacante Diego e o volante Alex Santana que volta ao time após boa passagem no primeiro semestre.

A reapresentação do elenco está programada para o dia 2 de janeiro, logo após o recesso para as festas de fim de ano.

 

- Anuncie Aqui -